Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Apresentado pelo Vasco, Breno agradece ‘presente de Deus’ na carreira

Zagueiro conversou com os jornalistas pela primeira vez na tarde desta quinta-feira em São Januário e disse estar pronto para estrear domingo contra o Bahia

Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Escrito por

Pelo segundo dia consecutivo, o Vasco apresentou reforço para a zaga. Após Paulão ter sido apresentado na última quarta-feira, foi a vez de Breno conversar com os jornalistas na tarde desta quinta-feira, em São Januário. Ao lado de Eurico Brandão, o Euriquinho, vice-presidente de futebol do Cruz-Maltino, Breno agradeceu a oportunidade e, emocionado, disse que vestir a camisa do clube é um presente de Deus na carreira.

- Estou com muita vontade de jogar. Só jogando vou ganhar ritmo. Tenho 27 anos, sei lidar com essa questão de ritmo. Dá para saber controlar quando está cansado. Por tudo o que passei na vida, acho que já sou um grande campeão. Quero voltar agora a ser aquele Breno de 10 anos atrás, com mais cabeça, família, e acho que aqui no Vasco tenho tudo para ser o Breno de antes. É um presente de Deus - afirmou o novo zagueiro do Vasco durante a apresentação.

Breno ainda não está regularizado no Boletim Informativo Diário (Bid) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), mas a expectativa do Vasco é a de que isso aconteça ainda nesta quinta-feira. O novo zagueiro treinou com os companheiros nesta quinta-feira e se for necessário, garantiu ter condição de entrar em campo no domingo contra o Bahia às 11h e fazer a sua estreia. Isso mesmo não atuando os 90 minutos há dois meses.

- A última vez que joguei 90 minutos foi há dois meses, mas ritmo de jogo só pega jogando. Se precisar de mim, eu jogo no domingo, estarei à disposição. Quero muito ajudar o Vasco. A expectativa é começar a jogar, pegar aquela confiança que eu tinha antes. Confiança para um jogador é tudo. Acabei não sendo tão aproveitado como queria no São Paulo, não fui uma peça tão importante, então achei que era hora de mudar de direção e o Vasco abriu essa porta. Não tenho dúvida que voltarei a ser o Breno que saiu do São Paulo para o Bayern de Munique - concluiu o zagueiro.

Além de Breno (emprestado pelo São Paulo até o fim desta temporada) e Paulão (emprestado pelo Internacional pelo mesmo período), os dois reforços já confirmados pelo Vasco para a disputa do Campeonato Brasileiro, o clube de São Januário está perto de confirmar Lucas Rocha, via empréstimo do Boavista. Questionado durante a coletiva, Euriquinho disse que o anúncio está próximo. O Cruz-Maltino ainda aguarda por Anderson Martins para o setor.