Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vasco aposta no retorno da torcida para iniciar sequência de vitórias em São Januário na reta final da Série B

Após evento-teste diante do Cruzeiro, 7,7 mil ingressos estão sendo vendidos para o jogo com o Goiás, na segunda, às 20h. Cruz-Maltino não vence há dois jogos na Colina Histórica

Torcida do Vasco poderá acompanhar um pouco mais de perto a equipe nesta reta final de Série B ( Divulgação/Vasco)
Escrito por

Em uma competição de futebol, o fator casa é essencial para o sucesso de uma equipe. Nele, a torcida desempenha um papel importante ao incentivar e fazer com que o time avance, e muitas das vezes, vença os jogos. Com a pandemia, o vascaíno ficou 556 dias distante de São Januário e, de maneira gradativa, tem voltado para acompanhar o Vasco de perto.


O mundo ainda enfrenta uma crise sanitária e a onda da Covid-19, porém com o avanço do número de vacinados no Brasil, algumas prefeituras liberaram a presença de parte do público nos estádios. A direção cruz-maltina conseguiu a liberação de mil ingressos para um evento-teste diante do Cruzeiro. 309 vascaínos compareceram ao jogo, que teve o ingresso no valor de R$ 250 (para não sócios), somado ao teste de antígeno: R$ 140. 

+ Confira e simule a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro 

Na próxima segunda, o Vasco volta a campo diante do Goiás, justamente o último adversário que enfrentou com a presença massiva da torcida (não contando o evento-teste diante do Cruzeiro). A prefeitura do Rio de Janeiro liberou a venda de 7,7 mil ingressos, que seguirão os critérios exigidos.

Entre eles, a apresentação do cartão de vacinação em dia, a realização do teste de Covid-19, e o respeito aos protocolos sanitários. Criticado pelos valores dos ingressos e do laboratório, o clube carioca diversificou os setores que serão abertos ao público, trouxe valores mais acessíveis, e várias opções de laboratórios credenciados.

+ Quatro fatores da vitória sobre o Brusque precisarão se repetir juntos para o Vasco conquistar o acesso

De acordo com a visão do vice-presidente geral, Carlos Roberto Osório, o retorno da torcida será importante para a reta final da Série B. Nos doze jogos que restam, o time necessita vencer nove deles para garantir o acesso à elite do futebol brasileiro. Desses doze, seis serão em São Januário, contra três equipes presentes no G4 atualmente (Goiás, Coritiba e Botafogo).


- É fundamental que tenhamos o público de volta ao Estádio de São Januário, arquibancada aberta, ingressos a preços populares. Para que o Vasco possa ter o maior apoio nessa reta final de Série B. Precisamos do apoio da nossa torcida, ela faz a diferença - disse Osório em entrevista à Super Rádio Tupi, que pretende pedir a venda de 50% de São Januário contra o Coritiba, ou seja, 11 mil torcedores. 

+ Após derrota do CRB, diferença do Vasco para o G4 diminui

Nas outras três vezes em que disputou a Série B, o Gigante da Colina teve excelentes desempenhos como mandante. Em 2009, o clube teve a terceira melhor campanha sob seus domínios com 42 pontos (treze vitórias, três empates e três derrotas), atrás apenas de Atlético-GO e Guarani.

Cinco anos depois, em 2014, o Vasco ficou em quarto somando apenas os jogos no Rio de Janeiro. Foram onze vitórias, sete empates e apenas uma derrota, com 40 pontos. Joinville, América-MG e Boa Esporte tiveram campanhas superiores dentro de casa. Em 2016, foram doze triunfos, três empates e quatro derrotas, sendo o quinto melhor mandante com 39 pontos.

+ Fernando Diniz valoriza superação do Vasco para vencer o Brusque: 'Ganho extra de confiança'

Na edição atual, a equipe da Cruz de Malta tem 24 pontos somados em casa, com sete vitórias, três empates e três derrotas. Caso consiga vencer os seis jogos que restam em São Januário, a time chegará aos 55 pontos. Com mais dois triunfos fora, somaria os 61 do quarto colocado de 2020: Cuiabá. A nota de corta varia a cada edição conforme o LANCE! já mostrou

Jogos do Vasco em São Januário até o fim da Série B

Vasco x Goiás - 27 de setembro - às 20h
Vasco x Coritiba - a definir
Vasco x CSA - a definir
Vasco x Botafogo - a definir
Vasco x Vitória - a definir
Vasco x Remo - a definir

* Fora de Casa: O Vasco enfrentará como visitante: Confiança (SE), Sampaio Corrêa, Náutico, Guarani, Vila Nova (GO), Londrina