Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Luxa diz que Vasco ‘olha para cima’ e se revolta com vazamentos de ‘X9’

Treinador quer resgate da história do Cruz-maltino e afirma que vai abrir treinos para evitar demissões: 'Para não tirar alguém daqui, prefiro abrir'

Vanderlei dando instruções na beira do gramado de São Januário. Rafael Ribeiro/Vasco
Escrito por

Após a vitória sobre o Ceará por 1 a 0 , triunfo que tirou o Gigante da Colina da zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o técnico Vanderlei Luxemburgo deixou claro que essa era a primeira meta da equipe.

- Coloquei na minha cabeça que o Vasco é o meu grande projeto agora. Vim com o propósito de tirar o Vasco da zona de rebaixamento e olhar para cima. Buscar a história do Vasco que eu conheço - afirmou. 

Em um momento relativamente tenso da coletiva, o treinador mostrou insatisfação com vazamentos sobre as escalações do Vasco e afirmou que vai abrir os treinos para não ter que demitir alguém do clube: 

- O X-9 vai se f..., a informação vai passar para todo mundo ao mesmo tempo. Se eu descobrir quem está passando a informação para fora, eu vou ter que mandar alguém embora. Para não tirar alguém daqui, prefiro abrir.


Vanderlei também falou da paciência que sua equipe teve para conquistar a vitória em São Januário, a segunda seguida no Campeonato Brasileiro.

- Jogo complicado. Não adiantar jogar contra o Ceará achando que vai ganhar porque ganhou o jogo passado. Ceará teve proposta de mais contragolpes. Nós trabalhamos bem a bola. Tivemos paciência, esperando o zagueiro sair - completou o comandante cruz-maltino.

Com o triunfo contra o Ceará, o Vasco chegou à 15ª colocação no torneio, com nove pontos. O próximo desafio da equipe é somente no dia 14 de julho contra o Grêmio, fora de casa.