Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após perder o terceiro pênalti pelo Vasco, Pedro Raul é apontado como o vilão da eliminação na Copa do Brasil

Atacante teve chance da classificação, mas chutou por cima do gol e foi xingado após o jogo

Pedro Raul perdeu três pênaltis com a camisa do Vasco, todos que ele cobrou (Foto: Daniel RAMALHO/VASCO)
Escrito por

A eliminação do Vasco para o ABC, na segunda fase da Copa do Brasil, caiu sobre o atacante Pedro Raul. O camisa 9 teve a bola da classificação, mas isolou a cobrança de pênalti. Depois, já nas alternadas, Orellano também chutou por cima e, na sequência, Wellington Reis marcou e classificou o time potiguar. 

Após o gol que decretou a eliminação do Vasco, a torcida vascaína passou a xingar Pedro Raul, que deixou o campo de cabeça baixa e acompanhado pelos companheiros de equipe. O atacante perdeu o seu terceiro pênalti consecutivo pelo Cruz-Maltino, todos que ele cobrou. Antes de chegar ao clube, havia perdido apenas um e convertido nove cobranças. 

+ Vasco joga mal, empata com o ABC e é eliminado da Copa do Brasil nos pênaltis

Pedro Raul também foi muito criticado por torcedores vascaínos nas redes sociais. Entre as lamentações, estava um pedido para ele treinar pênaltis exaustivamente e também a decisão de colocá-lo para bater a cobrança decisiva.

- Quem deixou o Pedro Raul bater pênalti, meu Deus do céu - indagou mais um torcedor.

- Pedro Raul tem que passar 24h no treino batendo pênalti - escreveu outra conta ligada ao Vasco.

O primeiro foi contra o Volta Redonda, partida que o Vasco perdeu por 2 a 1. O segundo foi na vitória sobre o Flamengo, por 1 a 0. Pedro Raul teve a chance de ampliar, mas teve a cobrança defendida por Santos. Dessa vez chutou para fora, o que causou indiretamente a eliminação do Vasco, que deixou de ganhar R$ 2,1 milhões, premiação que será dada aos clubes classificados para a terceira fase.

O Vasco volta a campo no próximo domingo, contra o Flamengo, no segundo jogo das semifinais do Campeonato Carioca. Na partida de ida, o Cruz-Maltino perdeu por 3 a 2 e agora precisa vencer por qualquer placar para avançar. A vantagem do empate é do Rubro-Negro.