Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após infecções por COVID-19, apenas dois atletas seguem fora dos trabalhos do Vasco em São Januário

Dos 16 jogadores que contraíram o novo coronavírus, somente dois ainda não reiniciaram as atividades. Rotina do departamento de futebol vai sendo retomada

Estádio de São Januário vai voltando a ser ocupado pelo departamento de futebol vascaíno (Rafael Ribeiro/Vasco)
Escrito por

A rotina do departamento de futebol do Vasco vai sendo retomada. Nesta terça-feira, 14 jogadores dos 16 antes infectados com o novo coronavírus voltaram aos trabalhos presenciais. Eles se reapresentaram em São Januário, onde o elenco está fazendo as atividades. O retorno destes jogadores foi noticiado primeiramente pelo "Atenção Vascaínos" e confirmado pelo LANCE!.

Dois jogadores seguem fora do clube. No caso de Fredy Guarín, ele chegou a ser testado, mas está na Colômbia com retorno previsto para esta semana. Os funcionários do departamento de futebol profissional já estão todos trabalhando de forma presencial novamente.

O Vasco montou um aparato e um protocolo de prevenção contra a disseminação do COVID-19. Integrantes do departamento de futebol foram testados a partir do dia 22 de maio, 19 chegaram a ter resultados positivos e, desde então, passos vem sendo dados para as atividades ocorrerem na Colina.

Os jogadores estão em grupos pequenos, chegam em horários pré-estabelecidos, passam por uma cabine de desinfecção. Eles estão, num primeiro momento, fazendo atividades que remetem à pré-temporada, como reavaliação física.