Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após empate do Vasco, Edimar defende Maurício Souza, vaiado no Maracaña: ‘Grande treinador’

Lateral-esquerdo revela que grupo está fechado com o comandante, criticado pelos torcedores após o apito final do duelo com o Sport

Escrito por

Depois do frustrante empate do Vasco por 0 a 0 contra o Sport, neste domingo, no Maracanã, o lateral-esquerdo Edimar saiu em defesa de Maurício Souza. Para o jogador, só a confiança e o trabalho vão mostrar que o técnico, vaiado pela torcida após o apito final, merece estar no clube. 

- O Maurício abraçou nosso grupo e o grupo abraçou muito ele. Confiamos muito naquilo que ele tem passado para nós treino a treino. Somos um conjunto que confiamos muito um no outro. Temos um grupo fantástico de jogadores e comissão técnica. A confiança e o trabalho vão mostrar que ele é um grande treinador e tem todos os méritos para estar no Vasco da Gama. Junto com a gente vamos ser coroados com o acesso que a gente tanto busca - afirmou Edimar.

+ Confira a classificação da Série B

Vasco empatou com o Sport neste domingo (Foto: Daniel RAMALHO/CRVG)

A torcida anseia pelo retorno à Série A do Brasileirão. Quando os resultados não aparecem, a pressão vem à tona e um alerta é ligado dentro de cada vascaíno. Apesar disso, o Vasco é o segundo colocado na Série B do Campeonato Brasileiro e tem oito pontos a mais que o quinto colocado, o Criciúma. Para o camisa 6, o clima é de tranquilidade.

- Não tem pressão. Estamos em segundo no campeonato. Só nós sabemos aqui o quanto a gente trabalha para fazer as coisas acontecerem e vencer os jogos. Estamos muito conscientes daquilo que estamos fazendo. Nossa confiança continua a mesma. A gente sabe que o resultado hoje não foi o que nós e nem os torcedores queríamos. Acho que lá na frente vamos ver que nesse empate aqui vamos somar pontos para continuar a caminhada - pontuou o lateral-esquerdo e, em seguida, comentou sobre a possibilidade de reforços:

- Quando o resultado não vem, se coloca um monte de dúvida. Entre nós aqui, diretoria, jogadores e treinador, não temos dúvida do trabalho que vem sendo feito. Estamos em segundo na competição, temos oito pontos de diferença para o quinto colocado. Precisamos enaltecer aquilo que temos feito e confiar nisso. Essa parte de contratação deixamos para a diretoria. Mas reafirmo que a confiança entre nós está alta e é isso que vai nos capacitar para ver lá na frente que valeu a pena o esforço.