Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após eliminação na Copa do Brasil, Cristovão não é mais técnico do Vasco

Técnico não conseguiu avançar na Copa do Brasil com o Cruz-Maltino, e deixa o clube após mais um resultado negativo na temporada

Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Escrito por

Após eliminação na Copa do Brasil, Cristovão Borges não é mais técnico do Vasco. A decisão foi comunicada pelo clube na tarde desta sexta-feira, logo após o desembarque da delegação no Rio de Janeiro. Mesmo contando com o respaldo de Eurico Miranda, a situação do treinador ficou insustentável no comando do time após a queda na competição ainda na terceira fase com a derrota por 1 a 0 para o Vitória, no Barradão.

Além dos resultados ruins, o treinador não resistiu a grande rejeição por parte da torcida. Ele vinha sendo hostilizado pelos torcedores nos últimos jogos, algumas vezes antes mesmo de a bola rolar. 

Cristovão deixa o Cruz-Maltino com sete vitórias, dois empates e cinco derrotas entre jogos oficiais e torneio de pré-temporada. Essa foi a segunda passagem do técnico pelo clube. 

O treinador foi apresentado pelo Vasco no dia 1° de dezembro. Neste período, comandou o time na Florida Cup, torneio de pré-temporada, e terminou em terceiro lugar. Na Taça Guanabara, chegou à semifinal, mas o Cruz-Maltino acabou eliminado pelo rival Flamengo. A equipe acabou caindo também na terceira fase da Copa do Brasil, ao perder para o Vitória.

O Vasco emitiu um comunicado oficial através de seu site agradecendo o período em que o técnico esteve no comando do clube, com assinatura do presidente Eurico Miranda. 

A próxima partida do Vasco será no domingo contra o Botafogo pela segunda rodada da Taça Rio, no estádio Nilton Santos.

Confira o comunicado oficial abaixo:

A direção do Club de Regatas Vasco da Gama comunica a saída do treinador Cristóvão Borges a partir desta sexta-feira (17/03). O Vasco agradece os serviços prestados pelo profissional, que sempre trabalhou com dedicação.

Eurico Miranda
Presidente