Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após crise de apendicite, Ricardo Graça passa por cirurgia e vira desfalque no Vasco

Zagueiro deverá ser ausência por, pelo menos, três partidas. Ele passou por cirurgia no Rio e deve ter alta já nesta sexta-feira. Werley foi o titular, ao lado de Leandro Castan

Ricardo Graça ficou fora da partida do Vasco desta quinta-feira (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)
Escrito por

Ricardo Graça viajou para Goiânia e tinha grande chance de ser titular nesta quinta-feira, no jogo do Vasco contra o Atlético-GO. Mas quando a escalação foi divulgada, o zagueiro não estava nem entre os reservas. A questão é clínica e foi explicada pelo chefe do departamento do clube, Marcos Teixeira. O jogador será desfalque nos próximos jogos.

- Venho tranquilizar a torcida. Ricardo Graça sentiu fortes dores abdominais. Passou por exames que teve resultados inconclusivos. Veio para o Rio por uma aeronave própria. Ele foi diagnosticado com apendicite aguda e passou por procedimento cirúrgico acompanhado pelo doutor Carlos Fontes (também do clube) - afirmou Teixeira, que completou:

- Ele (Ricardo) tem previsão de alta ainda nesta sexta-feira. Esperamos que ele se recupere em breve e que, nas próximas semanas, esteja de volta ao Vasco da Gama - projetou.

​Habitualmente, em casos de apendicite seguida de cirurgia, o período mínimo de recuperação é de duas semanas. Deste modo, o zagueiro desfalcaria o Vasco nos jogos contra Botafogo (dia 10/1), Coritiba (16/1) e Red Bull Bragantino (20/1).

N
o lugar de Ricardo jogou Werley. A linha de defesa terá outra mudança para o jogo deste domingo, contra o Botafogo. Léo Matos recebeu o terceiro cartão amarelo da série e cumpre suspensão automática.