Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após as cobranças de Lisca por reforços, confira as disputas de posição do Vasco

Cruz-Maltino tem lacunas a serem preenchidas nos três setores, e com a continuidade do trabalho do treinador, novos jogadores deverão chegar a São Januário

O Vasco tem um grupo formado por alto número de jovens (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)
Escrito por

Durante a entrevista coletiva após a derrota para o Operário, na noite deste sábado, Lisca deixou evidente que o Vasco precisa de reforços. E reforços experientes. O treinador entende que os jovens, apesar de talentosos, ainda não estão prontos para a disputa da Série B. O LANCE!, então, analisa quais posições deverão ganhar adição na média de idade.

No gol, é improvável que chegue um jogador. Vanderlei, titular, tem 37 anos e é o mais velho do grupo. Lucão, 22 anos, falhou dois jogos atrás, mas é reserva.

Nas laterais, ao menos um atleta deverá ser contratado. Os reservas de Léo Matos e Zeca são, respectivamente, Cayo Tenório e Riquelme. Mas isso só em tese. Na prática, Cayo nunca foi a primeira opção quando Léo esteve ausente. Zeca costuma ser deslocado para a direita quando necessário.

Por mais que não haja falhas capitais constantes dos jogadores do miolo de zaga, um novo atleta pode chegar. Ernando é bastante criticado pela torcida, Leandro Castan é o capitão, mas não tem mais a velocidade de antes e os reservas imediatos são Miranda e Ricardo Graça - este que falhou contra o Londrina.

-> Confira a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro

O meio-campo se tornou um setor carente ao longo da temporada. Os volantes de contenção são Romulo, muitas vezes criticado pela torcida; Andrey é reserva; Michel, que não consegue deixar o departamento médico; e Bruno Gomes, que Lisca prefere como segundo volante. É provável que haja uma contratação para a função.

Para a criação, Marquinhos Gabriel era o preferido de Marcelo Cabo e Sarrafiore chegou para ser o reserva imediato. Com Lisca, Marquinhos passou a ser opção como ponta e o argentino tem sido o titular. Mas não há reserva. Também faz sentido, portanto, um jogador chegar ao clube para tal função.

No comando de ataque, Cano é o titular, mesmo em má fase. Mas Daniel Amorim está lesionado. Não há jogador de ofício, no momento, para a disputa. Para as pontas, além do citado Marquinhos Gabriel, há Léo Jabá e Gabriel Pec. Este é o mais jovem dentre os citados. Há necessidade em ambos os casos.

A composição de elenco costuma ter jogadores como Caio Lopes, Galarza, MT, Juninho e Figueiredo. Esses e outros ainda não conseguiram se confirmar ainda para acrescentarem de forma definitiva ao time do Vasco.