Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após casos de Covid-19 na equipe sub-11, Vasco paralisa por 10 dias as atividades do sub-8 ao sub-13

De acordo com a nota oficial do clube, a decisão tem o intuito de 'eliminar o risco de surto, minimizando a possibilidade de contaminação para atletas, funcionários e familiares'

Vasco informa casos de Covid-19 na equipe sub-11 e anuncia medida preventiva (Foto: Divulgação/ Vasco Twitter)
Escrito por

O Vasco emitiu um comunicado oficial na noite desta quarta. O clube carioca decidiu paralisar temporariamente as atividades de algumas categorias da base. A suspensão por 10 dias acontece como medida preventiva, já que alguns atletas da equipe sub-11 testaram positivo para Covid-19. Essa decisão valerá para equipes do sub-8 ao sub-13 do futebol de campo e do futsal. 

> Confira e simule a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro


Dessa forma, segundo a nota emitida pelo clube, a decisão já foi alinhada com as respectivas federações e os jogos dessas categorias serão adiados. Sendo assim, essas partidas serão remarcadas para novas datas, que serão anunciadas futuramente. 

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

Ainda de acordo com a nota, a decisão tem o intuito de "eliminar o risco de surto, minimizando a possibilidade de contaminação para atletas, funcionários e familiares." Além disso, todos os jogadores e funcionários "serão acompanhados pelo Departamento Médico do Clube durante o período."

Confira a nota completa do Vasco da Gama

"O Vasco da Gama informa que em virtude da descoberta de casos positivos de Covid-19 no time sub-11, o Departamento de Saúde e Performance, em completo alinhamento com o Departamento de Futebol de Base, suspendeu as atividades de algumas categorias da base cruzmaltina, ao invés de apenas afastar quem testou positivo, como determina o protocolo.

A paralisação será de 10 dias e valerá para equipes do sub-08 ao sub-13 do futebol de campo e do futsal. Após comunicação e alinhamento já realizado com as respectivas federações, os jogos dessas categorias programados para o próximo final de semana serão remarcados para novas datas.

Esse período de inatividade é acima do indicado pelos órgãos de saúde para casos suspeitos da Covid-19 e tem como objetivo eliminar o risco de surto, minimizando a possibilidade de contaminação para atletas, funcionários e familiares. Todos serão acompanhados pelo Departamento Médico do Clube durante o período.

O Clube reitera que vem cumprindo todos os protocolos estabelecidos para a prática de atividades esportivas, realizando, inclusive, avaliações periódicas em atletas e funcionários. A vida sempre será prioridade dentro do Vasco da Gama".