Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Apesar da derrota, Fernando Miguel destaca campanha do Vasco: ‘Acho que o saldo é positivo até aqui’

No Maracanã, Vasco perde a invencibilidade no Campeonato Brasileiro ao ser derrotado pelo Fluminense por 2 a 1. Equipe volta a campo na quarta, contra o Santos, na Vila Belmiro

Fernando Miguel destacou a campanha do Vasco no Brasileirão 2020 sob o comando de Ramon Menezes (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)
Escrito por

Neste sábado, o Vasco perdeu a invencibilidade no Campeonato Brasileiro ao ser derrotado pelo Fluminense por 2 a 1. Os gols da partida foram marcados por Dodi e Fred, enquanto Tales Magno descontou para o Cruz-maltino. Com o resultado, a equipe viu o Internacional abrir cinco pontos de diferença na liderança da competição.


Na saída do gramado, o goleiro Fernando Miguel destacou que esta foi a primeira derrota da equipe sob o comando de Ramon, e que o saldo no campeonato é positivo, até o momento. Ele também comentou sobre a atuação do time no primeiro clássico do Vasco no Brasileirão 2020. 

- Acho que a gente não conseguiu envolver o adversário, a  gente não conseguiu evoluir para o campo deles com a bola controlada, com o jogo controlado, em transição rápida. Mas vamos continuar trabalhando, acho que o  saldo até aqui é positivo. A gente não queria de forma alguma ainda perder em um clássico. A gente valoriza muito , cada partida a gente valoriza, mas os clássicos são mais valorizados ainda - disse, e acrescentou. 

- Mas vamos seguir trabalhando, a nossa tônica é não desistir jamais acho que a gente demonstrou isso no segundo tempo, a gente  em momento algum abaixou a guarda. sempre lutou, sempre buscou.  infelizmente a gente não conseguiu buscar pelo menso o empate hoje aqui - frisou.  

Ao ser perguntado se falhou no segundo gol do Fluminense, o goleiro explicou que fará uma avaliação depois, mas que a bola chutada por Fred veio forte e com efeito. 

- Não sei. Vou fazer uma avaliação depois. Naquela hora a bola fugiu. Foi um chute violento do Fred também. Na hora que eu ia fazer a defesa ela deu uma balançada ali e acabei não conseguindo fazer a defesa - destacou. 

Em busca da recuperação, o Vasco volta a campo na próxima quarta-feira, quando visita o Santos, às 21h30, na Vila Belmiro, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro 2020.