Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Antônio Soares Calçada, ex-presidente do Vasco, deixa o CTI

Histórico dirigente cruz-maltino está há nove dias internado e passou para unidade de tratamento semi-intensivo. Ele deverá receber alta hospitalar nas próximas semanas

Roberto Dinamite, antepenúltimo presidente do Vasco, e Calçada, ex-presidente do clube (Divulgação/Vasco)
Escrito por

Histórico presidente do Vasco, Antonio Soares Calçada saiu do Centro de Tratamento Intensivo (CTI) nesta sexta-feira. Aos 96 anos, ele foi transferido para a unidade semi-intensiva de um hospital na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Atualmente, o quadro é considerado estável e, na medida da melhora do ex-dirigente, ele deverá receber alta nas próximas semanas.

Presidente do Cruz-Maltino entre 1983 e 2000, Calçada foi internado na semana passada, após infecção intestinal. Na vida política do clube, embora menos ativo, segue influente. Tanto que chegou a ser candidato a vice-presidente na chapa de Julio Brant, após Alexandre Campello romper a parceria para concorrer separadamente.

No período em que Calçada esteve à frente do Cruz-Maltino, o Vasco teve período de glórias como a Copa Libertadores da América de 1998. Fora três Campeonatos Brasileiros e seis Estaduais.