Aos 20 anos, Andrey figura entre os profissionais do Vasco desde 27 de abril de 2016, quando fez o seu primeiro jogo pela categoria na vitória sobre o Remo. Da mesma geração de nomes que vingaram rapidamente, como Douglas, Evander e Mateus Vital, Andrey se via em uma posição complicada, sem conseguir se firmar na equipe cruz-maltina. Situação diferente neste 2018, na qual Andrey vem apresentando evolução em campo e "pedindo passagem" entre os titulares.
As últimas oportunidades recebidas por Andrey foram na semana passada, pelo Campeonato Brasileiro, quando o então técnico Zé Ricardo optou por sua utilização nos jogos diante do Paraná e Botafogo. Participativo, foi bastante elogiado pelo então comandante e agradou os torcedores. No clássico, inclusive, foi o autor de um bonito gol, o segundo dele em 2018 - havia marcado em janeiro na vitória sobre o Nova Iguaçu pelo Campeonato Carioca. O volante garantiu estar mais solto em campo.
- É claro que ficamos mais soltos quando as jogadas começam a sair. Nos sentimos mais tranquilos e com liberdade para desenvolver o nosso futebol. Fiquei feliz com o meu desempenho, com esse gol no clássico e com a assistência no jogo passado. Quando fiquei sabendo que iria começar contra o Paraná, coloquei na minha cabeça que não poderia deixar essa chance escapar. Graças a Deus tudo deu certo e as coisas aconteceram. Agora é procurar manter esse nível - afirmou a cria da base do Vasco.
ASSISTA A ÍNTEGRA DA DECLARAÇÃO DE ANDREY. APÓS, A MATÉRIA SEGUE
A sequência do trabalho irá seguir. Agora com o comando técnico de Valdir Bigode - de forma interina -, Andrey é cotado para continuar na titularidade do Vasco na quarta-feira, quando o Cruz-Maltino visita o Cruzeiro, no Mineirão, em mais uma partida do Campeonato Brasileiro. Diante dos mineiros, a cria das categorias de base de São Januário espera a vitória, final diferente do clássico do fim de semana passado, levando a campo o espírito que os jogadores apresentaram na etapa final diante do Botafogo.
- Fiquei feliz com meu desempenho, com o gol marcado, mas trocaria tudo isso pela vitória. Sou vascaíno de coração, nunca esscondi isso de ninguém, então estou muito triste pela derrota, assim como todos os torcedores. Esse é o sentimento de todos no grupo. Iremos trabalhar para reverter essa situação, até porque sabemos que só a gente dentro de campo pode mudar esse momento. Quarta teremos um desafio contra o Cruzeiro e precisamos levar para campo o espírito do segundo tempo - finalizou.
LANCE! Footstats
Andrey com a camisa do Vasco
Jogos 16
Gols 2
Assistências 3
Desarmes 24
Finalizações certas 4
Finalizações erradas 19
Faltas recebidas 14
Passes certos 376
Cartão amarelo 1
Cartão vermelho 0