Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Anderson Martins mostra que pode resolver problema da zaga do Vasco

Zagueiro teve grande atuação no clássico contra o Fluminense e animou os torcedores. Ele surge como solução para a defesa cruz-maltina, terceira mais vazada do Brasileirão

Anderson Martins teve boa atuação no clássico contra o Fluminense (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)
Escrito por

O zagueiro Anderson Martins fez apenas dois jogos após o seu retorno ao Vasco, mas seu desempenho já deixou animada a torcida, que relembrou a boa passagem do jogador pelo clube em 2011, quando foi campeão da Copa do Brasil. Principal pedido de contratação dos torcedores, o defensor teve grande atuação na vitória por 1 a 0 contra o Fluminense e mostrou que pode ser o pilar para dar estabilidade para a zaga cruz-maltino no Campeonato Brasileiro.

O Cruz-Maltino já levou 34 gols em 22 partidas na competição nacional. Para ter ideia do drama que passa a defesa da equipe, apenas o lanterna Atlético-GO (36 gols sofridos) e a Chapecoense (35 gols sofridos), também na zona de rebaixamento na 17ª posição, foram vazados mais vezes.

Por conta disso, Anderson surge como esperança para resolver o problema. Ao lado de Breno contra o Flu, formou uma dupla de zaga que passou segurança. Tanto que Henrique Dourado, um dos artilheiros do Brasileirão com 12 gols, foi anulado na partida e não conseguiu nenhuma finalização ao gol de Martin Silva. Aliás, o goleiro uruguaio pouco teve trabalho no clássico.

Anderson Martins realizou três desarmes contra o Fluminense, e um deles foi o ponto alto do zagueiro na partida. Aos 47 do segundo tempo, ele deu um carrinho certeiro cortando um passe que ia deixar Wellington Silva livre para invadir a área, e levantou os torcedores no Maracanã.

Muito tranquilo em campo, o defensor também chamou a atenção na qualidade da saída de bola. Ele deu 29 passes no clássico e não errou nenhum.

Apesar de dizer que está mais à vontade, Anderson Martins contém a empolgação e admite que ainda não está 100% em relação a forma física e ritmo de jogo. O zagueiro diz que isso vai ser adquirido com o tempo de trabalho no clube.

- Espero o mais rápido possível eu possa estar desempenho o meu futebol que todos os torcedores esperam - disse o zagueiro.

Para isso, essa parada de duas semanas sem jogos será importante. Afinal, é mais um período que o zagueiro tem para apenas treinar e se entrosar com os companheiros. Além disso, ele vai poder assimilar a forma que o novo técnico Zé Ricardo gosta que a equipe atue.