Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

ANÁLISE: Vasco precisa reaprender a ser competitivo na Série B

Apenas a ausência de Marlon Gomes não justifica a atuação praticamente nula do time ofensivamente. Especialmente como visitante, o desempenho recente está muito ruim

Nene foi mais um jogador do Vasco que teve desempenho ruim contra o CSA (Daniel RAMALHO/CRVG)
Escrito por

Durante o primeiro turno, o Vasco aprendeu a jogar e foi competitivo nos jogos fora de casa nesta Série B do Campeonato Brasileiro. Nas últimas partidas, contudo, o time nitidamente desaprendeu. A equipe de Emílio Faro precisa simplesmente conseguir pontuar longe do Rio de Janeiro.

+ Renovação de Andrey com o Vasco está estagnada; contrato atual termina ano que vem

E para pontuar é preciso ser competitivo. A partida contra o CSA teve história diferente, mas segundo tempo bastante parecido com o que o Cruz-Maltino executou contra o Vila Nova. Na última vez de Maurício Souza e também no Rei Pelé, a segunda etapa foi estéril.

No caso desta quinta-feira, a defesa não resistiu dois minutos.
Justamente o setor que simbolizava a solidez e a consistência há pouco mais de um mês. Ultimamente, é raro até nas vitórias a retaguarda passar incólume. Nos reveses, então, como para o CSA, o time nem defendeu nem atacou.

-> Confira a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro

Seja qual for a razão do desmonte do time, principalmente como visitante, o Vasco precisa se reconstruir. Não foi pela ausência de Marlon Gomes. Não pode ter sido. O Vasco precisa se reencontrar de forma competitiva.