Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Alexandre Campello convoca a posse de Jorge Salgado como presidente do Vasco para esta sexta-feira

Data é antecipada em três dias em relação ao ofício anterior, de Roberto Monteiro, presidente do Conselho Deliberativo. Atual mandatário do clube usou prerrogativa

Salgado, próximo presidente do Vasco, e Campello, atual, foram à CBF semana passada (Foto: Divulgação/Twitter)
Escrito por

O atual presidente do Vasco, Alexandre Campello, marcou a posse do próximo mandatário, Jorge Salgado, para esta sexta-feira, 22 de janeiro. A convocação se deu no início da noite desta terça-feira, e diverge da convocação anterior, de Roberto Monteiro, para o dia 25, próxima segunda-feira.

Campello usou de prerrogativa estatutária para efetuar o movimento. Em primeira instância, cabe ao presidente do Conselho Deliberativo do clube - no caso, Monteiro - a convocação. Mas os dirigentes divergem na data. Para uns, haveria uma afronta ao estatuto se a data da posse passasse desta semana.

O local é o mesmo: a Sede Náutica da Lagoa, mas com formato híbrido possível. O horário é às 19h. Neste dia serão oficializados os integrantes da nova gestão e os demais componentes do Conselho Deliberativo. Na eleição do dia 14 de novembro - a validada pela Justiça - Jorge Salgado foi eleito e Julio Brant ficou em segundo lugar.

-> Confira a tabela do Campeonato Brasileiro

O movimento de Campello se dá após ele entender haver equívoco de Roberto Monteiro na data proposta. Nem ele nem o vice-presidente do Deliberativo, Sérgio Romay, se manifestaram oficialmente sobre o tema após comunicado do atual presidente, na última segunda-feira.

Ato contínuo, Campello assinou a convocação junto a Faués Mussa, atual presidente da Assembleia Geral do clube, e Otto de Carvalho, próximo mandatário do órgão.