Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Alex Teixeira renasce no Vasco e encerra seca de 22 jogos sem gols

Última bola na rede do atacante foi no dia 14 de fevereiro, quando ainda defendia o Besiktas, da Turquia

Além dos dois gols, Alex Teixeira soma também uma assistência na Série B (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)
Escrito por

Por ironia do destino, Alex Teixeira vai desfalcar o Vasco justamente depois de ter marcado os seus primeiros gols desde que retornou ao clube. O atacante foi o herói da vitória de virada sobre o Operário, por 3 a 2, mas antes de balançar a rede pela primeira vez, levou o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão diante do Novorizontino, sábado, em São Januário.

Os gols representam um renascimento para Alex Teixeira, que enfrentava um longo jejum sem marcar. A última vez foi no dia 14 de fevereiro, no empate do Besiktas com o Adana Demirspor, por 1 a 1, no Campeonato Turco. Desde então, o jogador enfrentou uma seca de 22 jogos, metade pelo Vasco.

- Estou muito feliz. Quem vê lá no CT sabe o quanto eu trabalho, o que eu faço. Sabia que Deus ia me abençoar e eu consegui ajudar a equipe a conquistar esses três pontos. Estou muito feliz. Esse grupo merece demais - afirmou Alex Teixeira, em entrevista à Vasco TV.

A atuação de destaque, como um autêntico centroavante, poderia fazer Alex Teixeira retomar a titularidade, que foi perdida após a chegada do técnico Jorginho. Ainda mais com a queda de produção de Raniel, muito desprestigiado com o torcedor vascaíno. Essa possibilidade agora fica para o jogo contra o Sport, do dia 16, na Ilha do Retiro, mas Alex Teixeira garantiu que tem não vaidade e quer apenas ajudar o time.

- Desde o início eu falei que vim aqui para ajudar. Independentemente se eu entro entre os 11 ou no segundo tempo ou se eu não entro. Meu espírito de ajudar o Vasco sempre vai prevalecer. Estarei lá torcendo. Espero que o grupo faça uma grande partida e vamos sair com a vitória - concluiu o atacante.

A título de curiosidade, o último gol de Alex Teixeira pelo Vasco garantiu a vitória sobre o América-RN, por 2 a 1, que sacramentou a conquista da Série B de 2009.