Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vasco aguarda palavra final de Paulo Bento para o futuro de Riascos

Sem contrato com o Vasco, Riascos aguarda palavra final de Paulo Bento, português que assume cargo de técnico do Cruzeiro nesta segunda-feira, para saber qual camisa vestirá

(Foto: Divulgação / Vasco)
Escrito por

Como se fosse um jogo de futebol, a definição da situação de Riascos com o Vasco já está nos pênaltis. O contrato do atacante terminou no último domingo em São Januário. Na teoria, retorna esta segunda-feira ao Cruzeiro, dono de seus direitos até 2018. Mas a cúpula vascaína segue esperançosa em contar com o colombiano até dezembro. Aguarda a palavra final de Paulo Bento, português que será apresentado nesta segunda-feira como novo técnico da Raposa para este ano.

Os jogadores do Vasco se reapresentam às 16h desta segunda-feira, em São Januário. Simultaneamente, Paulo Bento inicia os trabalhos na Toca da Raposa. Riascos, sem certeza sobre o futuro, não deve aparecer em nenhum dos locais, aguardando que o martelo seja batido de sua residência no Rio de Janeiro. Nas últimas semanas, o colombiano declarou publicamente a vontade de seguir no Vasco por ter encontrado o seu futebol.

A negociação do Vasco com o Cruzeiro sobre Riascos acontece há mais de um mês. No início das conversas, a diretoria da Raposa não cogitava outro cenário a não ser vender o colombiano. Cobrava dois milhões de dólares (cerca de R$ 7 milhões) pela transação. Por estar na Série B e com poucos recursos, a cúpula de São Januário não aceitou. Mas não desistiu de tentar a continuidade do empréstimo de Riascos.

Somente na quinta-feira passada que o Cruzeiro cedeu, abrindo novamente a possibilidade de prorrogar o empréstimo de Riascos. Isto por conta de três fatores: não ter recebido proposta de outro clube pelo atacante, uma prévia rejeição do nome pelo novo técnico, além de economia de dinheiro. Até o domingo, Vasco e Cruzeiro dividiam o salário de R$ 200 mil de Riascos igualmente, e o clube carioca aceitou pagar 75% do valor, esperando agora a avaliação final por parte do técnico Paulo Bento.

Desde que chegou ao Vasco no meio do ano passado, Riascos entrou em campo em 49 oportunidades. Com ele, o time de São Januário venceu 24 vezes, empatou dez e saiu derrotado em outras 15 ocasiões. Ao todo, o colombiano estufou 17 vezes as redes adversárias. Para a sequência da temporada, a torcida espera que ele fique. Mas depende do português.