Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Agora vai? Fellype Gabriel tem expectativa de estrear no Vasco

Após quase três meses de clube, meia pode entrar em campo pela primeira vez. Jorginho o enxerga como uma carta na manga para o time vascaíno subir de qualidade nesta reta final<br>

Fellype Gabriel durante apresentação no Vasco nesta segunda-feira em São Januário (Foto: David Nascimento/LANCE!Press)
Escrito por

Em 20 de maio deste ano, o Vasco confirmou a contratação de Fellype Gabriel. O meia chegou a São Januário carregado de expectativas para voltar a jogar, chegou a ser relacionado três vezes, mas quase 90 dias depois, ainda não estreou. Quarta-feira ele deixou o Caprres, onde ficou o período de um mês aprimorando a forma física, e retornou aos treinos com o grupo. O torcedor pergunta: agora vai?

Se depender do técnico Jorginho, a resposta é positiva. Desde que Fellype Gabriel chegou ao Vasco, o treinador tem dado uma maior atenção ao meia, que é considerado um dos que têm maior qualidade no elenco de São Januário. Tanto que Jorginho não quis queimar etapas, fazendo com que Fellype Gabriel passasse por uma espécie de “pré-temporada individual” durante o mês passado para aprimorar a sua forma física.

Até o próximo jogo, marcado para o dia 20 diante do Sampaio Corrêa, pela primeira rodada do segundo turno da Série B do Campeonato Brasileiro, Jorginho e sua comissão técnica farão Fellype Gabriel passar por trabalhos intensivos em campo. Existe a expectativa de que jogos-treino sejam realizados neste período de parada da competição por conta do Rio-2016, e assim Fellype poderia ganhar logo o entrosamento.

Fellype Gabriel, inclusive, é considerado por Jorginho como a carta na manga para mudar o time do Vasco neste segundo semestre. O técnico deseja mudar a formação tática e dar uma maior qualidade no meio de campo na sequência da Série B e a partir das oitavas da Copa do Brasil. Ao lado de Nenê e Andrezinho, e com Éderson e Junior Dutra no ataque, o time no geral tem apenas a ganhar.

– Não tenho dúvida que o Vasco vai brigar por coisas grandes com estes reforços. Sabemos do esforço da diretoria em qualificar o time. O Éderson já fez gols, o Dutra já entrou, o Fellype Gabriel está voltando, certeza que eles vão ajudar ainda mais a gente – lembrou o meia Andrezinho, um dos principais nomes do Vasco.

Qualidade não falta a Fellype Gabriel. Basta saber se enfim está pronto para jogar. Esta é a expectativa da torcida.

OPINIÃO DA REDAÇÃO
Fellype Gabriel. Agora vai?

"Qualidade ele tem, pode ser titular do Vasco e jogar com o Nenê"
Paulo Victor Reis - Repórter do LANCE!

"Não pode criar expectativas, ele está há muito tempo sem jogar"
Matheus Dantas - Repórter do LANCE!

"Precisa superar a inatividade. Tem qualidade para ser titular do time"
Aigor Ojêda - Editor do LANCE!

"Vai demorar a voltar o ritmo. Deve se preparar para próximo ano"
João Mércio Gomes - Repórter do LANCE!