Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Adversário do Vasco, CSA reagiu na tabela, mas tropeçou e sofreu sete gols nas últimas duas rodadas

Alagoanos ficaram seis jogos sem perder sob o comando de Mozart, porém não conseguiram colar no G4. Azulão tenta último suspiro e tem 5% de chance de subir

CSA ocupa a oitava colocação da Série B com 45 pontos, a oito do G4 (Foto: Augusto Oliveira-ASCOM CSA)
Escrito por

Com a presença da torcida, o Vasco volta a campo, nesta sexta-feira, às 21h30, diante do CSA, em São Januário. Com o tropeço de dois adversários, um triunfo é essencial para encostar de vez no G4 na reta final da Série B. A equipe ficou seis jogos sem perder sob o comando do técnico Mozart, mas foi derrotada e sofreu sete gols nas últimas duas rodadas.  

De acordo com o portal "Footstats", o Azulão é um dos três times que menos finaliza na competição. No total, foram 323 arremates, sendo 119 em direção ao gol adversário. A equipe, apesar desses números, conseguiu melhorar o seu poderio ofensivo com a chegada de Mozart, tendo o segundo melhor ataque das últimas dez rodadas com 15 gols. 

+ Confira e simule a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro

Ao contrário do Náutico, último adversário do Vasco, o CSA não tem números expressivos nos cruzamentos. Em 31 rodadas, foram 640 bolas alçadas na área, tendo uma baixa média de acertos: 117 (20%). Quanto a média de posse de bola, os alagoanos tem 51.59%, ficando atrás do Cruz-Maltino, que tem 52.49%.

Nos números defensivos, o CSA é o time com menos interceptações em toda Série B com apenas 99. O time também não comete tantas faltas, foram 477 até o momento, sendo o décimo quinto neste fundamento. O sistema defensivo se destaca nos desarmes com 474, no total, sendo 403 corretos. No entanto, está no top 5 no número de cartões amarelos com 82.

+ Após liberação da prefeitura, Vasco aumenta para 15.000 a carga de ingressos para o jogo contra o CSA

Por outro lado, das melhores campanhas das últimas dez rodadas, o CSA teve uma das defesas mais vazadas com 11 gols. O técnico Mozart tenta reencontrar o equilíbrio que fez a equipe ter uma arrancada na tabela. Foram cinco triunfos contra Londrina, Botafogo, Cruzeiro, Ponte Preta, Brusque, e um empate no clássico com o CRB.

Nas últimas duas rodadas, dois tropeços afastaram a equipe do pelotão de frente. Na serrinha, o time sofreu um revés por 3 a 1 contra o Goiás, em um confronto direto. No final de semana, o time foi derrotado por 4 a 2 pelo Operário, em pleno Rei Pelé.

Vale lembrar que na era- Ney Franco, o time também passou por uma boa fase com três vitórias seguidas em agosto. Depois disso, foram quatro derrotas seguidas e a irregularidade que sacramentou a saída do comandante. A tarefa de Mozart é justamente evitar essa inconstância para sonhar com o acesso.

+ Sem Nene, entenda como Diniz pode escalar o meio-campo do Vasco contra o CSA, em São Januário

Com isso, o Azulão tenta seu último suspiro na competição, restando sete jogos para o fim. A diferença para o G4 é de oito pontos e em caso de nova derrota, a situação pode complicar ainda mais. Segundo os números do site "Infobola", do matemático Tristão Garcia, a equipe tem apenas 5% de chance de subir.