Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vasco adia confirmação do acesso, mas ‘objetivo é subir como campeão’

Especialista do L! aponta necessidade de pensar na primeira colocação e alerta que se a meta do cuzmaltino for somente o G4, clube pode se complicar

(Foto: Celso Pupo/Fotoarena/Lancepress!)
Escrito por

O Vasco está perto de garantir o acesso à Série A do Brasileiro em 2017. No entanto, o time comandado por Jorginho vem adiando a definição da vaga na primeira divisão nacional. Com 58 pontos, ainda com jogos a serem disputados nesta 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Vasco está a três do líder Atlético-GO e a sete do Náutico, quinto colocado da competição. Com mais 15 pontos para serem disputados antes do fim do torneio, o time precisa de ao menos cinco para chegar ao número de segurança.

Desta forma, o Cruzmaltino terá que fazer a sua parte nas próximas rodadas e secar os adversários. De acordo com André Schmidt, blogueiro do LANCE!, o Vasco pode se complicar nesta reta final caso abra a mão de lutar pelo título.

- Acredito que o Vasco tem que manter o foco no título. Apesar da Série B ter 'quatro vencedores', pois o acesso é a maior conquista, enquanto o time tiver como meta quem está à sua frente e não quem vem atrás, as chances de se garantir na Primeira Divisão serão maiores. Caso abra mão de lutar pela taça, correrá o risco de tirar o pé nesta reta final e se complicar ainda mais nas últimas rodadas - disse, complementando:

- O objetivo tem que ser subir como campeão, até para tentar elevar sua moral com os torcedores. Em caso de fracasso, ao menos garantirá a subida. É melhor focar em ficar em primeiro e terminar em segundo do que se contentar com o quarto e acabar ficando em quinto. 

Nesta lógica, a conta do Vasco é simples. Precisando de mais cinco pontos, o time deve somar mais dois triunfos ou uma vitória e dois empates. O primeiro desafio será diante do Brasil de Pelotas, no próximo sábado, e depois contra o Luverdense, na terça-feira, dia 8 de novembro.

Nesta sexta, a missão será assistir os jogos da 33ª rodada e torcer para os tropeços de Atlético-GO e Náutico, que se enfrentam às 21h30, na Arena Pernambuco. A equipe goiana é líder, mas, se perder, o Vasco terá a chance de dividir o topo da tabela na próxima rodada. O Londrina, que é o quarto colocado, enfrenta o Criciúma, às 19h15. Para os vascaínos, um empate ou uma derrota do Tubarão também será bem aceita.

Nas próximas rodadas, Avaí, Londrina e Náutico representam as maiores ameaças. Para evitar perder a vaga no G4, o Vasco pode contar com suas próprias forças para assegurar o acesso com tranquilidade. 

Confira os adversários que o Vasco terá na sequência da Série B:

34ª rodada - Brasil de Pelotas - atual 12º colocado na tabela.
35ª rodada - Luverdense - atual 9º colocado na tabela.
36ª rodada - Bragantino - atual 17º colocado na tabela.
37ª rodada - Criciúma - atual 11º colocado na tabela.
38ª rodada - Ceará atual 8º colocado na tabela.