Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vasco acredita que jogo contra o Vila Nova poderá ser em São Januário

Clube fez contato inicial com a Polícia Militar para saber se o duelo marcado para o dia 30 poderia ser realizado na Colina. Expectativa é pelo sinal positivo

Vasco tem boas chances de não precisar mandar o jogo contra o Vila fora do Rio (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)
Escrito por

O Vasco está perto de conseguir o cenário que desejava neste mês de agosto. Afinal de contas, o clube deverá "perder" São Januário apenas na partida contra o Sampaio Corrêa, que acontece no dia 20, pela Série B. O confronto contra o Vila Nova, que acontece no dia 30, tem boas chances de ser realizado na Colina.

O LANCE! apurou que o clube já fez um contato preliminar com o Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (GEPE) no intuito de saber se a partida contra os goianos, válida pela 22ª rodada da Série B, poderia ser realizada em São Januário devido ao período já sem competições dos Jogos Olímpicos.  A possibilidade da resposta positiva não teria sido descartada pela PM.

Procurado pelo L!, o Major Silvio Luis declarou que no momento o GEPE segue a orientação inicial de ficar com todo o efetivo à disposição da Rio-2016 durante o mês de agosto. No entanto, não descartou a possibilidade de mudanças na última semana do mês.

- O cenário continua a ser o mesmo. A determinação do comando da Polícia Militar é que não aconteça jogos de campeonatos nacionais no estado do Rio de Janeiro durante todo o mês de agosto. Até o momento, não houve nenhuma solicitação formal da CBF de jogos serem realizados ainda em agosto na Olimpíada. A orientação é que as partidas voltem a acontecer apenas a partir de 1º de setembro - afirmou.

Até o momento, a diretoria do Vasco aguarda um parecer positivo para o caso, uma vez que Botafogo e Fluminense devem abrir seus respectivos confrontos no dia 31. Por falar em Copa do Brasil, o fato de decidir o confronto com o Santos em casa, no dia 21 de setembro, evitou que o clube precisasse pensar em uma alternativa fora do Rio caso tivesse que abrir o confronto no dia 24.