Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vasco acerta um mês em atraso com jogadores e funcionários

Negociado o valor bloqueado, o clube começa a quitar o que tem de dívida. Ainda há débitos e alguns atletas demonstraram a insatisfação com publicações em redes sociais

Alexandre Campello vem tendo trabalho para quitar os salários em atraso (Foto: Rafael Ribeiro / Vasco da Gama)
Escrito por

O Vasco está acertando, nesta sexta-feira, parte dos salários atrasados no clube. Os vencimentos de setembro foram quitados - havia atraso com funcionários de vencimentos mais altos, e todos estes trabalhadores ainda têm a receber outubro e novembro, que vence exatamente neste dia 20, pelo acordo interno. A informação do pagamento foi publicada inicialmente pelo Jornal Extra e confirmada pelo LANCE!.

Jogadores também receberam parte dos atrasados. No caso, a folha salarial (CLT) de outubro. Restam a folha de novembro e, também para funcionários, férias e o 13º salário. O L! apurou que os direitos de imagem de alguns jogadores podem ser pagos também nesta sexta-feira. Existem até quatro meses abertos nestes casos.

A diretoria fez promessas, ao longo do segundo semestre, de que os jogadores estariam com os vencimentos em dia quando entrassem de férias. Mais recentemente, o Natal virou a data-limite, mas penhoras recentes dificultaram o acerto. O bloqueio, porém, foi negociado e o presidente do Vasco, Alexandre Campello, esperava iniciar os pagamentos dos atrasados na última quarta-feira.

Os jogadores não escondem a insatisfação com a demora para a quitação do que lhes é devido. Nas últimas horas, alguns jogadores publicaram, em suas contas no Instagram, a imagem de um calendário com este dia 20 de dezembro marcado. Uma discreta, mas clara demonstração.

Leandro Castan foi um dos que publicaram (Reprodução/Instagram)