Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Athletico-PR
escudo default
3
0
escudo default
Vasco

Vasco abusa dos erros, perde para o Athletico-PR e desperdiça chance de sair do Z4

Cruz-Maltino cometeu falhou na defesa e no ataque, foi dominado pelo Furacão e viu a equipe mandante abrir seis pontos na corrida contra o rebaixamento no Brasileirão

Talles Magno entrou no intervalo, mas não teve efeito prático (Rodolfo Buhrer/Fotoarena/Agência Lancepress!)
Escrito por

Mais uma partida do Vasco. Mais uma em que o time foi dominado. Mais uma derrota. Desta vez por 3 a 0 para o Athletico-PR, na Arena da Baixada, na noite deste domingo, em Curitiba (PR). Com o resultado, o Furacão foi a 34 pontos e o Cruz-Maltino ficou com 28 pontos, desperdiçando a chance de sair da zona de rebaixamento.

+ CONFIRA A TABELA DO BRASILEIRO E OS PRÓXIMOS JOGOS

Falha e gol do Furacão
O Vasco teve duas investidas nos primeiros minutos de partida, mas o Athletico também. Thiago Heleno subiu sozinho, na primeira. Na segunda, Neto Borges forçou um passe para Andrey, na saída de bola. Richard roubou a bola e Nikão deslocou Fernando Miguel para abrir o placar, aos nove minutos.

Impedimento de um lado, gol do outro
O Furacão, mais tranquilo, dominou as ações. O Cruz-Maltino até ameaçou, aos 29 minutos, pouco depois Cano fez um gol, mas estava impedido... mas foi o time da casa quem fez o gol. Neto Borges cometeu novo erro, Leo Cittadini chutou e Fernando Miguel quase segurou a bola. No quase, espalmou nos pés de Carlos Eduardo, que ampliou.

Impedimento de um lado, gol do outro (de novo)
O Vasco voltou do intervalo com três alterações, e com melhor desempenho, que se traduziu no gol de Germán Cano. O problema foi que foi marcado impedimento na jogada. A trocação foi franca nos minutos seguintes. O maior perigo, porém, foi do Furacão. Tanto que, aos 15 minutos, Carlos Eduardo ampliou o placar com um chute rasteiro, de fora da área.

Poderia ser pior
O Vasco preciso se lançar ao ataque e deixou espaços. Até criou chances, perdeu todas e poderia ter tomado mais gols.

FICHA TÉCNICA
ATHLETICO-PR 3 X 0 VASCO

Data/Hora: 27/12/2020, às 18h15
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Assistentes: Leirson Peng Martins (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)
VAR: José Claudio Rocha Filho (SP)
Renda/Público: Portões fechados

Cartões amarelos: Carlinhos
Cartão vermelho:

Gols: Nikão (9'/1ºT 1-0), Carlos Eduardo (37'/1ºT 2-0; 15'/2ºT 3-0)

ATHLETICO-PR: Santos, Jonathan (Khellven, 18'/2ºT), Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Richard (Jadson, 39'/2ºT), Christian (Lucho González, 30'/2ºT) e Léo Cittadini (Fernando Canesin, 30'/2ºT); Nikão, Carlos Eduardo e Renato Kayzer (Walter, 18'/2ºT) - Técnico: Paulo Autuori.

VASCO: Fernando Miguel; Léo Matos (Yago Pikachu, 23'/2ºT), Werley, Leandro Castan e Neto Borges; Andrey (Tiago Reis, 33'/2ºT) e Marcos Junior (Talles Magno, Intervalo); Vinícius (Gil, Intervalo), Carlinhos e Juninho (Torres, Intervalo); Cano - Técnico: Rui Mota.