VA

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Diário AS: ‘Messi ingressou no rebanho de Koeman’

Colunista do AS analisa o fim do imbróglio entre Messi e Barça e pede para que todos fiquem de olho: o treinador Koeman saberá administrar o descontentamento de Leo?

Messi voltou a treinar no Barça, após a ausência nos treinos da semana passada (Foto: Miguel Ruiz / Barcelona)
Escrito por

Depois de alguns dias ausente, Messi apareceu em Sant Joan Despí para se colocar sob as ordens de Koeman. Agora é a vez do treinador lidar com um jogador que alardeia estar descontente e que não é qualquer um. O próprio Koeman, que o visitou em casa para o primeiro contato entre os dois, disse que o via como a pedra angular de seu projeto ... após o que Messi disse que se via mais para fora do que para dentro do clube. Aí, todos sabem, Koeman disse a Luis Suárez, amigo de Messi, que não contava mais com o uruguaio. E veio a reação de Lionel.


Tudo muito feio. Um personagem do futebol, uma fonte, disse-me que considerava que Messi era descuidado demais para haver um clube sério por trás dele. E aquele Messi é um homem cinco estrelas administrado por pessoas da quinta divisão. Isso se viu algumas vezes e se repetiu nessa estratégia maluca, que deixou Bartomeu sem escolha a não ser responder com um litígio em que nada tinha a perder. Teria sido melhor planejar uma saída razoável para o City. Alguém falou de cem milhões de euros, Gabriel Jesús, Eric García e Angeliño. Com isso, o Barça poderia ter iniciado uma reconstrução interessante.
No final, o que restou foi uma tempestade em um copo d'água que amargurou o mundo barcelonista por uma semana e meia. Eles vão perdoá-lo, espero, como o Real Madrid perdoou a Hugo Sánchez anos atrás. Mas não deixo de perceber que algo se rompeu no incomparável encantamento que unia Messi ao Barcelona. Agora chega a dura verdade do treino diário e de jogo em jogo em busca da bela e desejada taça. Uma rotina que testará a mão de ferro que Koeman supõe ter.

NR: Alfredo Relano é colunista do Diario AS,  parceiro do L! no pool de  jornais esportivos internacionais