Sem vencer há cinco jogos, o Guarani enfrenta às 16h deste sábado o Macaé, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Após empatar, fora de casa, com o Barueri, por 1 a 1, o líder do Grupo B terá um confronto direto com um concorrente às vagas de classificação para a próxima fase, já que o Macaé ocupa a quinta posição da chave.
E a vitória é fundamental para o Guarani. Com a tabela apertada entre os cinco primeiros colocados, o Bugre corre o risco de terminar esta 14ª rodada fora do G-4. A vantagem do time de Campinas, que tem 22 pontos, para os segundo e terceiro colocados é de apenas um ponto. Para a quarta e quinta colocações, a diferença é de dois pontos.
O zagueiro André Alves, que será titular no domingo no lugar de Julio Cesar, admitiu que a sequência sem vitória preocupa e afirmou que o técnico cobrou bastante os jogadores.
- O Tarcísio nos cobrou bastante neste sentido e nós nos cobramos internamente também, porque sabemos que poderíamos estar numa situação melhor - disse o defensor em entrevista ao site oficial do clube.
E MAIS:
> Sondado pelo Corinthians, Conca dá prioridade para o Fluminense
> Advogado confia na rescisão de contrato de Elias com Sporting na Fifa
> Vasco mantém contatos e tem Martín Silva como o nome para o gol do time em 2014
O zagueiro também disse esperar apenas a vitória diante da torcida neste sábado.
- Jogaremos em casa diante de nossa torcida e temos que vencer, temos que fazer por onde. Na minha cabeça não passa isso de sair do G-4, meu pensamento é só de vitória neste jogo.
O Guarani está definido para o jogo deste sábado e entrará com Juliano; Jefferson Feijão, André Alves, Paulão e Thiago Souza; Edmilson, Elyeser, Rossini, Fernandinho e Fumagalli; Raphael Macena.