Fazendo sua estreia no Ultimate, Wilson Reis surpreendeu no card preliminar do UFC 165, que acontece neste sábado, em Toronto, Canadá. O brasileiro encarou o top 10 da categoria peso-galo, Ivan Menjivar, e venceu o confronto por decisão unânime dos juízes. Aplicando um forte jogo de jiu-jitsu, Wilson encurtou a distância, executou diversas derrubadas e dominou seu oponente no solo.
Menjivar, que arriscava fortes chutes na trocação, não conseguiu impedir as quedas do brasileiro e muito menos se levantar após ter sido derrubado. O salvadorenho foi melhor no primeiro assalto, mas acabou sendo superado pelo brasileiro nos rounds seguintes.
Com o resultado, Wilson Reis chega ao seu quinto triunfo consecutivo na carreira e agora possui um cartel de 17 vitórias e quatro derrotas no MMA. Menjivar, que vinha de revés para Urijah Faber, amargou sua 11ª derrota num histórico de 36 lutas. O salvadorenho ocupa a décima posição no ranking da categoria peso-galo do UFC.
A LUTA
1º Round
Menjivar foi mais ofensivo no início do combate, alternando chutes na perna e no tronco. O brasileiro manteve a distância e procurou mais os contra-golpes. Na parte final do assalto, Wilson Reis conseguiu acertar um bom soco, fazendo seu adversário recuar e encostar as costas na grade. Com seu adversário encurralado, o brasileiro foi nas pernas e executou uma derrubada, terminando o round por cima.
2º Round
O segundo assalto não começou muito diferente. Mais confortável na distância da trocação, Menjivar acertou bons golpes. Após encurtar a distância, Wilson Reis conseguiu derrubar seu oponente mas não trabalhou o jiu-jitsu. Voltando à luta em pé, o brasileiro desviou de um soco e colocou novamente Menjivar para baixo. Dominando a luta no chão, Wilson aplicou golpes de ground and pound e seu oponente só conseguiu levantar nos segundos finais.
3º Round
No último round, Wilson Reis conseguiu encurtar a distância com mais facilidade, encurralou seu oponente na grade e o colocou para baixo. Após passar para a posição de montada, o brasileiro impediu as tentativas de transição do seu adversário e alternou socos no rosto e no tronco. Dominando Menjivar no solo, Wilson Reis terminou o assalto por cima e venceu a luta por decisão unânime dos juízes.
Michel Trator x Jesse Ronson
Primeiro brasileiro a se apresentar na noite, Michel Trator impôs seu jogo de jiu-jitsu e fez um combate estratégico. O lutador conseguiu boas derrubadas nos dois primeiros rounds e chegou perto de finalizar a luta. No assalto final, Trator passou um sufoco nos últimos segundos, mas acabou vencendo o confronto por decisão dividida dos juízes.
Reneé Forte x John Makdessi
Lutando no card preliminar do UFC 165, Reneé Forte, não conseguiu superar John Makdessi. Apesar de ter começado o combate com agressividade, o brasileiro não acertou muitos golpes em cheio na trocação e acabou sofrendo um knock down com um direto de direita. Após derrubar Reneé, o canadense desferiu uma sequência de golpes no chão e venceu a luta por nocaute técnico no primeiro round.
Confira os resultados do card preliminar do UFC 165:
Myles Jury derrotou Mike Ricci na decisão dividida dos juízes;
Wilson Reis derrotou Ivan Menjivar na decisão unânime dos juízes;
Stephen Thopmson derrotou Chris Clements por nocaute técnico no R2;
Mitch Gagnon finalizou Dustin Kimura com uma guilhotina no R1;
John Makdessi derrotou Renee Forte por nocaute no R1;
Michel Trator derrotou Jesse Ronson na decisão dividida dos juízes;
Alex Caceres derrotou Roland Delorme na decisão dividida dos juízes;
Daniel Omielanczuk derrotou Nandor Guelmino por nocaute no R3;