O engenheiro da Williams Mark Gillian disse que ficou muito animado com o desempenho do carro durante o Grande Prêmio da Austrália. O venezuelano Pastor Maldonado guiou a equipe durante vários momentos na sexta posição e chegou a pressionar Fernando Alonso, da Ferrari, antes de colidir na última volta da corrida.
Caso não tivesse jogado fora o sexto lugar, Maldonado teria conquistado, em um único grande prêmio, mais pontos do que a equipe conseguiu durante todo o ano de 2011.
- Foi um dia amargo, mas fico feliz e orgulhoso dos nossos pilotos pelo que eles fizeram durante esta corrida. Quando você vê o FW34, comparado com o que tinhamos no ano passado, é como se fosse a diferença do dia para a noite - explicou Gillian.
- Foi muito bom estar perseguindo a Ferrari e a Red Bull durante a corrida. Então, é uma coisa muito positiva para trazermos para a Malásia - completou.
Na última temporada, a Williams conquistou apenas cinco pontos durante todo o campeonato, caso Maldonado tivesse terminado na sexta posição teria conquistado oito pontos só nesta corrida.