Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Washington Wizards garante vaga nos playoffs após cinco anos de ausência

Escrito por

O Washington Wizards está classificado aos playoffs da NBA pela primeira vez desde 2008. Na noite desta quarta-feira, a franquia da capital derrotou o já eliminado Boston Celtics, em casa, por 118 a 92 para assegurar a vaga com a sexta posição na Conferência Leste. O retrospecto do time, por enquanto, é de 39 vitórias e 36 derrotas.

No triunfo, o time contou com um duplo-duplo do armador John Wall, com 13 pontos e dez assistências. Além disso, o pivô polonês Marcis Gortat fez 22 pontos, o ala-armador Bradley Beal anotou 19 e o ala Trevor Ariza outros 18. Completando o time titular, o ala-pivô Trevor Brooker fez dez pontos.

Titular da equipe da capital. o brasileiro Nenê não participou da partida. O ala-pivô segue se recuperando de lesão no joelho esquerdo e deve retornar somente nos playoffs.

Na atual temporada, com uma equipe bem montada, o Wizards obteve bons números. Nenê, aliás, foi um dos grandes nomes do time antes de se lesionar, em fevereiro. O brasileiro voltou a atuar em sua posição de origem, ala-pivô, com a chegada do pivô Gortat, que passou a ser a principal referência no garrafão.

Assim, a franquia conseguiu atingir mais de 50% de aproveitamento em uma temporada pela primeira vez desde 31 de outubro de 2009, encerrando um longo jejum. O retrospecto positivo apareceu pela primeira vez na temporada em 3 de fevereiro, quando a equipe derrotou o Portland Trail Blazers.

Dependendo do posicionamento que termine a temporada, o Washington pode enfrentar Indiana Pacers, Toronto Raptors ou Chicago Bulls na primeira rodada dos playoffs.

Knicks pode ir aos playoffs

Após uma péssima temporada, o New York Knicks ainda pode ir aos playoffs. Nesta quarta, venceu o Brooklyn Nets, em casa, por 110 a 81 e já aparece entre os oito da Conferência Leste, justamente em oitavo. A franquia tem 33 vitórias e 43 derrotas.

Abaixo do Knicks, em nono, está o Atlanta Hawks, com 32 vitórias e 42 derrotas. A franquia da Geórgia tem dois jogos a menos.

Spurs vence a 19ª seguida

A maior sequência de vitórias da história do San Antonio Spurs segue ampliando. Nesta quarta, o time do Texas venceu, em casa, o Golden State Warriors, por 111 a 90.

O melhor do time na partida foi o francês Tony Parker, com 18 pontos. O brasileiro Tiago Splitter foi reserva, jogou por apenas dez minutos e anotou quatro pontos e sete rebotes.

Esta foi a 59ª vitória dos texanos em 75 jogos. O Spurs lidera a Conferência Oeste e obtém a melhor campanha da NBA.