Dia 13/10/2015
15:20
Compartilhar

Envolvido em uma grande polêmica na madrugada desta sexta-feira, o lateral-direito Wallace, que pertence ao Chelsea, foi liberado pela polícia de Arnhem, na Holanda, após esclarecer o caso. Ele foi detido por acusação de assédio sexual. O jogador, que foi revelado pelo Fluminense, não será processado pela acusação.

Emprestado pelos Blues ao Vitesse, da Holanda, o lateral foi punido pelo clube, que o excluiu da lista de relacionados para a partida contra o Excelsior, neste sábado. Além de ficar fora do jogo, ele recebeu a maior multa que o time pode aplicar por ter sido flagrado saindo à noite a menos de 48 horas de um jogo.

E MAIS
- Ex-Flu, brasileiro do Chelsea é preso por 'ofensa sexual' na Holanda

Em nota, o Vitesse anunciou que pretende conversar com o jogador para ouvir sua versão da história.

- Baseado no fato de que o episódio ocorreu em uma noite 48 horas antes de um jogo, o Vitesse decidiu manter o Wallace ficou de fora da equipe e impor-lhe a multa máxima - informa a nota.

VERSÃO DO JOGADOR

Segundo assessoria de imprensa, Wallace não chegou a ser preso em nenhum momento, mas confirmou que o jogador esteve na boate na cidade de Arnhem e que foi comunicado por um policial que precisaria ir à delegacia prestar esclarecimentos sobre uma acusação.

Veja a nota na íntegra:

"A assessoria do atleta Wallace Oliveira dos Santos, que atualmente defende o Vitesse da Holanda, vem esclarecer sobre o fato ocorrido na última madrugada com o jogador.

Wallace esteve na referida data numa boate na cidade de Arnhen, na Holanda. Ao sair da mesma foi comunicado por um policial que precisaria ir à uma delegacia prestar esclarecimentos sobre uma acusação que havia sido feita a ele.

Diferentemente do que foi noticiado o jogador não foi preso em nenhum momento.

O caso já está encerrado, pois a acusação em questão foi retirada em função da ausência de quaisquer evidências.

O jogador decidirá nas próximas horas que atitude legal tomará sobre o assunto e se colocou a disposição da polícia holandesa para esclarecimentos futuros."
 

Siga o Lance! no Google News