Dia 01/03/2016
00:06
Compartilhar

Em duelo válido pela quinta rodada da Superliga Masculina, o Voltaço Vôlei recebe o Sada Cruzeiro nesta quarta-feira, às 20h, no ginásio Ilha São João, em Volta Redonda. Adversários nas quartas de final da última edição do torneio, os times tiveram o confronto antecipado pela CBV devido à participação dos mineiros no Mundial de Clubes, que acontece no mês que vem.

E MAIS:
> Voltaço reencontra torcida em jogo contra o Sada/Cruzeiro

Depois de duas vitórias por 3 a 0 na Superliga, contra São Bernardo e Montes Claros, o Cruzeiro já acumula mais ritmo de jogo do que o seu próximo adversário. Mas todo o cuidado é pouco. A derrota para o time carioca em Volta Redonda, nos playoffs da Superliga 2012/2013, serve de experiência, como lembra o experiente ponteiro Filipe, um dos remanescentes do atual vice-campeão.

- Sabemos que jogar lá é difícil. No ano passado, tivemos uma experiência não muito boa nas quartas de final, quando perdemos para eles, forçando o terceiro jogo. Vai ser uma boa partida, a torcida deles inflama e isso deixa o confronto mais acirrado. Nosso time está um pouco diferente e acho que deu uma crescida, qualquer peça que entra mantém o mesmo nível da equipe e estamos preparados para buscar mais um bom resultado - avaliou Filipe.

O Volta Redonda jogou apenas uma partida na competição, quando caiu diante do Kappesberg/Canoas, por 3 a 1. Em busca da primeira vitória, o técnico Alessandro Fadul espera que seus comandados resgatem as boas exibições da temporada passada no duelo desta quarta.

- Fizemos ótimos jogos contra o Cruzeiro nos playoffs e conseguimos vencê-los em casa. Passamos perto da classificação para a semifinal, mas já faz parte do passado. Que isso sirva de exemplo para que esse grupo possa seguir o mesmo caminho para conquistar um resultado positivo diante de uma grande equipe como o Sada Cruzeiro - disse Fadul.


Siga o Lance! no Google News