O atacante Wellington Nem, hoje no Shakhtar Donetsk, pode estar prestes a voltar ao Fluminense. Na reserva do time ucraniano, ele negocia retorno ao Brasil e, apesar de ter propostas de outras equipes, dá prioridade ao Tricolor. Relembre abaixo os principais momentos da trajetória dele pelo Fluminense até a saída em 2013 e o possível reencontro.
E MAIS
> Cobiçado por clubes brasileiros, Nem reitera desejo pelo Fluminense
> Tricolor, você aprova a trocda de Sobis por Cícero? Vote!
L!TV analisa possível volta de Wellington Nem ao Fluminense
Início tímido
Wellington Nem destacou-se na base do Fluminense, subiu para os profissionais, mas não conseguiu ter oportunidades na equipe. Por isso, foi emprestado para o Figueirense no início de 2011. Pouco se esperava da futura revelação.
Destaque
Surpreendentemente, Nem emplacou no Brasileirão pelo Alvinegro de Santa Catarina. Ele foi considerado a revelação daquela competição. No fim do ano, voltaria ao Tricolor.
O retorno
Logo no início de 2012, Wellington Nem regressou ao Flu. Num primeiro momento, a diretoria tricolor cogitou negociá-lo, mas o próprio jogador "bateu o pé" e pediu para permanecer. Teve ótimas atuações no Carioca, firmou-se como um dos principais destaques do time ao lado de Fred e acabou campeão tanto do Carioca quanto do Brasileiro. Entrou para a história do Fluminense.
Declínio e saída para a Ucrânia
Diferentemente de 2012, Nem começou 2013 voando, jogando muito bem, mas pouco depois começou a alternar as boas atuações com outras abaixo da média. Visivelmente incomodado por bastidores não revelados, ele jogava sem a mesma intensidade de antes. Foi no jogo contra o Criciúma, válido pelo Campeonato Brasileiro, no dia 2 de junho, que veio o estopim. Wellington Nem foi substituído naquela partida por Rafael Sobis e depois de terminado o jogo, concedeu uma declaração enigmática:
"Estou tranquilo, entrou outra pessoa no meu lugar. O Rafael Sobis está em um momento bom. Tem um porquê de eu ficar no banco. Não foi porque eu estava jogando bem ou mal, tem um porquê", disse o misterioso atacante, sem responder qual seria o motivo".
Pouco depois, o diretor de futebol do Fluminense na época, Rodrigo Caetano, admitiu que tinha propostas pelo jogador. Wellington Nem foi vendido para o Shakhtar no meio de 2013. Todavia, a impressão era a de que nunca quis de fato sair do Flu.
De volta?
No Shakhtar Donetsk, Wellington Nem nunca se firmou. Teve algumas contusões e ficou no banco de reservas. Agora, pode estar voltando por empréstimo para o Fluminense. Torcedor do clube, dará prioridade ao Tricolor, mas tem outras propostas de times no Brasil. A tendência é de que seja liberado. O momento de instabilidade vivenciado no país do leste europeu também pode facilitar esta liberação.