Dia 27/10/2015
22:21
Compartilhar

Embalado após o título inédito do Campeonato Paulista, o Vôlei Futuro estreará  contra o Volta Redonda, nesta quinta-feira, no interior do Rio de Janeiro, na temporada 2010/11 da Superliga masculina de vôlei. Décimo colocado na última edição do campeonato, o time de Araçatuba aposta nas suas contratações de peso - Leandro Vissotto, Mário Jr, Lucão e Ricardinho - para fazer bonito e ser uma das candidatas ao título.

Para Cézar Douglas, técnico do Vôlei Futuro, sua equipe encontrará muita dificuldade na competição nacional devido ao sucesso no Paulista:

- Estão todos de olho no Vôlei Futuro e querendo nos vencer. Por isso, temos que tomar cuidado com as armadilhas que aparecerem. E já estamos levando isso a sério. Não podemos perder o foco. No Paulista, conseguimos o equilíbrio entre os sistemas ofensivo e defensivo na maioria das partidas, mas agora vamos tentar fortalecer isso para melhorarmos o coletivo - disse.

Diferente do time paulista, o Volta Redonda já estreou na Superliga, já tendo duas rodadas disputadas. Na primeira, venceu o Soya/Blumenau/Mart Plus em um jogo de 5 sets, em Belo Horizonte. No segundo, foi superado pela atual campeã Cimed por três sets a zero, também fora de casa.

O técnico da equipe fluminense, Alessandro Fadul, empurrou o favoritismo para os campeões paulistas.

- Será um jogo extremamente difícil. O Vôlei Futuro é uma equipe forte e muito bem preparada. Eles acabaram de conquistar um título importante e são favoritos. Nós vamos entrar para fazer o melhor que pudermos. Nosso time terá que sacar bem para tentar tirar o passe das mãos do Ricardinho - comentou.

Siga o Lance! no Google News