Após 11 partidas, o Vôlei Futuro conseguiu vencer a Cimed na Superliga Masculina. E obteve o êxito fora de casa, no primeiro jogo da série melhor de três das quartas de final. Na noite desta terça-feira, a equipe paulista venceu o rival por 3 a 1, parciais de 23-25, 25-21, 25-20 e 25-22, no ginásio Capoeirão, em Florianópolis (SC). O próximo confronto dos playoffs será na sexta-feira, às 18h30, no ginásio Plácido Rocha, em Araçatuba (SP).
O Vôlei Futuro começou melhor e logo abriu 3 a 0, mas a Cimed reagiu. A equipe paulista, no entanto, manteve uma vantagem de dois pontos até o jogo ficar empatado em 10 a 10. Em seguida, o Vôlei Futuro recuperou a dianteira.
Depois de empatar em 16 a 16, a Cimed assumiu a liderança no placar pela primeira vez. Depois de algumas alternâncias em quem ficava na frente no marcar, a equipe catarinense assumiu a ponta em 20 a 18.
Veja os lances da vitória do Vôlei Futuro sobre o Cimed
Se não fosse por um erro do juiz de linha em saque do oposto Leandro Vissotto, o Vôlei Futuro teria empatado em 22 a 22. Mantida a liderança, a Cimed fechou o primeiro set após toque sensacional do levantador Bruninho.
A segunda parcial começou equilibrada, mas novamente com o Vôlei Futuro comandando o placar. Depois de cometer alguns erros, a equipe paulista permitiu uma reação do adversário, mas logo se recuperou abriu boa vantagem.
Com o meio de rede Lucão melhorando seu jogo, após um apagado primeiro set, e o líbero Mário Júnior se destacando na defesa, o Vôlei Futuro fechou a parcial e empatou a partida.
O terceiro set começou bem disputado. Com bons saques, a equipe paulista conseguia desarmar a defesa adversária. Mesmo assim, o Vôlei Futuro somente abriu vantagem de dois pontos quando fez 12 a 10.
Aproveitando os muitos erros de saque da Cimed, o Vôlei Futuro foi aumentando a vantagem no placar, chegando a cinco pontos de diferença. No fim da parcial, a equipe catarinense conseguiu encostar, mas não impediu a virada do rival: 2 sets a 1.
No quarto set, mais uma vez o Vôlei Futuro partiu na frente. A equipe continuava bem na defesa e ainda melhorou no bloqueio. E logo conseguiu uma boa vantagem mas, depois de um apagão, permitiu uma reação da Cimed. O time catarinense empatou a parcial em 14 a 14 e, em seguida, virou o placar.
A Cimed ficou na frente até o 20 a 20. Com Michael no saque, o Vôlei Futuro conseguiu virar o marcador. E manteve a dianteira até o fim, garantindo a vitória fora de casa.