Logo em seu primeiro torneio da história, o Vôlei Amil já chegou à decisão. A equipe, criada neste ano e comandada pelo técnico José Roberto Guimarães, classificou-se na noite desta quinta-feira para a decisão do Campeonato Paulista Feminino de Vôlei.
O time de Campinas ficou com a vaga ao derrotar o Sesi-SP em São Paulo por 3 sets a 0: 25-22, 25-23 e 25-22. Com isso, o Vôlei Amil fechou a série melhor de três em 2 a 0, já que venceu o primeiro duelo em casa também pelo placar de 3 a 0, na segunda-feira.
Um dos destaques do jogo foi a levantadora Fernandinha, campeã olímpica neste ano em Londres com a Seleção Brasileira. Ela teve como adversárias jogadoras como Tandara, Dani Lins e Fabiana, também medalhistas de ouro na Inglaterra. Mas, mesmo com um elenco de peso e com Talmo de técnico, o Sesi-SP encerrou o playoff sem vencer um set sequer contra o Vôlei Amil.
Agora, a equipe irá aguardar a vencedora do confronto da outra semifinal, entre Sollys/Nestlé e o Pinheiros. Este playoff ainda não começou, já que o primeiro time está na disputa do Mundial de Clubes.