Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Só a vitória interessa! Japão e Grécia fazem duelo dos desesperados

Escrito por

Pura matemática. Assim vai ser o duelo entre Grécia e Japão, nesta quinta-feira, às 19h, na Arena das Dunas, em Natal. Quem vencer segue vivo na briga por uma vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo. O perdedor, porém, dará adeus à competição. Um empate, por fim, praticamente elimina ambas as equipes.

Últimos colocados no Grupo C do Mundial, gregos e japoneses foram derrotados em suas estreias para a Colômbia e Costa do Marfim, respectivamente. Quando entrarem em campo, portanto, ambas as seleções já saberão o resultado do outro jogo da chave, que será realizado às 13h. Este fator, inclusive, aumenta o nível de tensão para o duelo que definirá a queda ou de Grécia ou de Japão.

Das duas seleções, a japonesa foi quem esteve mais perto da vitória. Diante de Costa do Marfim, na 1ª rodada, os três pontos foram desperdiçados em dois minutos. A virada relâmpago, realmente, não estava nos planos japoneses.

O meia meia Kagawa exemplifica bem o pensamento dos japoneses para o decisivo duelo com a Grécia.

- Nós não podemos deixar terminar aqui. Eu ainda acho que podemos jogar bem e espero que possamos consertar as coisas. Para ganharmos os nossos segundo e terceiro jogos, só temos de continuar a acreditar em nós mesmos - comentou o jogador.

Que a força venha dos Samurais para os nipônicos!

FICHA TÉCNICA

GRÉCIA X JAPÃO

Local: Arena da Dunas, em Natal (RN)
Data/Horário: 19/6/2014, às 19h (Horário de Brasília)
Árbitro: Joel Aguilar (SLV)
Assistentes: William Torres (SLV) e Juan Zumba (SLV)

GRÉCIA: Karnezis, Torosidis, Manolas, Sokratis e Holebas; Maniatis, Katsouranis, Kone e Samaras; Salpingidis e Gekas . Técnico: Fernando Santos.

JAPÃO: Kawashima; Uchida, Yoshida, Morishige e Nagatomo; Yamaguchi, Hasebe, Okazaki, Honda e Kagawa; Osako. Técnico: Alberto Zacheroni.