Dia 01/03/2016
04:28
Compartilhar

O Coritiba enfrenta o Fluminense, neste sábado, às 18h30, no Maracanã. Às vésperas do confronto direto contra o Tricolor, Vitor Júnior, meia-atacante do time paranaense lembra - na cobertura do hotel com visão para a praia de Copacabana - do tempo que passou no Rio, onde atuou pelo Botafogo. Entretanto, o atleta disse, com exclusividade ao LANCE!Net, que está completamente focado no Alviverde, clube que lhe dá a chance de voltar a ser protagonista no cenário nacional, e projeta um bom duelo no fim de semana, onde o lema para o Coxa é "ganhar ou ganhar".

Vitor não está há muito tempo no Alto da Glória. Coincidentemente, o jogador começou a jogar pelo Coxa quando o clube passou a cair pelas tabelas no Brasileirão. Bem humorado, o atleta rechaça ser o culpado pela má fase, afinal, "quando se ganha, ganham todos, e na derrota não é diferente". Contra o Flu, Vitor projeta um confronto equilibrado e bastante dificil.

- É um jogo de extrema importância. Vamos entrar fechados, e explorar nossos contra-ataques, que são rápidos, nossa grande arma. Temos que aproveitar as nossas oportunidades. Já trabalhei com o Luxemburgo, ele é um estrategista - analisou.

Aos 27 anos, o atacante afirma não ser mais promessa, mas para ser reconhecido como realidade, "precisa conquistar um título nacional". Enfrentar o Flu sem Alex deixa a tarefa ainda mais árdua, já que ele é "fora de série". Apesar das dificuldades, Vitor Júnior confia nas habilidades táticas de seu treinador para sair com os três pontos do Maracanã.

- O Marquinhos Santos, pelo pouco que eu convivi com ele, deu para ver que vai ser um dos melhores técnicos do Brasil. A parte tática dele é muito boa, o trabalho que ele faz em cima dos adversários também - comentou.

A respeito da má fase que vive o Coxa, Vitor espera que passe logo, pois o "elenco tem muita qualidade para ir além". Com sinceridade, o atleta revelou que a corrida pelo título está distante, mas que há vontade de buscar a Libertadores.

- Meu sonho é ser Campeão Brasileiro. Acho que este ano está dificil, mas temos muita qualidade aqui no Coritiba e vamos buscar esse objetivo no futuro - finalizou Vitor, que está por empréstimo no Alviverde, seu passe é do Corinthians até o fim de 2015.


Siga o Lance! no Google News