Em sua passagem pelo Brasil, após o UFC 187, Vitor Belfort decidiu fazer um teste para ver como anda o transporte público no Rio de Janeiro. Vivendo há três anos com os filhos na Flórida (EUA), o Fenômeno e sua esposa Joana Prado pegaram um ônibus até a academia que ambos possuem na Barra da Tijuca. E o resultado dessa "aventura" foi uma dura crítica.
Belfort postou uma foto nas redes sociais dentro de um ônibus e afirmou que é preciso melhorar bastante o tratamento que é dado a população no país.
- Decidi andar de ônibus para ver como está o transporte brasileiro e no Rio. Precisamos melhorar o preço e melhorar o transporte - afirmou o peso médio, que também teve apoio de Joana.
- Não é fácil não! Andei muito de ônibus a minha vida inteira. Pegava o Jardim das Palmas, em São Paulo, que demorava 1h para passar e mais duas até chegar no trabalho (eu era secretária em uma empresa de engenharia). Hoje, muitos anos depois, eu e o Vitor decidimos ir para a FortFit assim, e percebemos que infelizmente nada mudou - completou a esposa do lutador.