Dia 28/10/2015
04:59
Compartilhar

O russo Vitaly Petrov teve sua corrida ceifada por causa de um acidente no Grande Prêmio de Mônaco no último domingo. Em uma confusão nos esses da piscina, Adrian Sutil furou o pneu de sua Force India ao dar um toque no guard rail, com isso, os carros que vinham atrás tiveram que reduzir, mas Alguersuari não conseguiu e acertou a traseira de Hamilton, decolando. De sobra, 'achou' Petrov, que, por infelicidade, levou a pior.

- Acho que Alguersuari começou a frear porque Lewis também tinha freado, tentando evitar o acidente - disse Petrov em um vídeo publicado após a corrida no site da Renault. - A roda de Alguersuari bateu no carro de Hamilton fazendo com que ele voasse temporariamente. Tentei frear tão duro quanto podia, mas era tarde demais - complementou o russo.

- Nessa situação você não pode fazer nada. Eu bati na parede e não consegui sair do carro, primeiro porque minhas pernas ficaram presas, e depois porque não podia senti-las. Aí eu pensei: 'Oh, eu tenho um problema', porque parecia que minhas pernas estavam quebradas, ou algo assim - complementou.

O piloto foi hospitalizado no Princess Grace, mesmo local que Sergio Pérez estava internado. Mas rapidamente os médicos viram que não houve nada grave com o piloto e, horas depois, já estava de volta ao paddock.

- No hospital, tive uma revisão completa. Tudo parecia bem, então eu recebi uma folga de três dias para ver se tudo está O.K. - finalizou.

Siga o Lance! no Google News