Na tarde deste sábado, o Volta Redonda, que está invicto na Taça Rio de juniores, fez mais uma vítima. Desta vez, venceu, de virada, o badalado Botafogo, por 2 a 1. A partida aconteceu no CT do Volta Redonda, no bairro Aero e marcou a oitava rodada da competição. Alemão abriu o placar para os visitantes, enquanto Luiz Renato e Kadu, atual vice-artilheiro do Campeonato Carioca com 16 gols, virou o placar, garantindo os três pontos para o time da Cidade do Aço.
Com a vitória, o Tricolor de Aço soma 18 pontos e vai dormir na vice-liderança da Taça Rio. Neste domingo, o time da Cidade do Aço terá de secar o Madureira, que enfrenta o Nova Iguaçu, no CT do Nova Iguaçu. Já o Botafogo somou até o momento apenas seis pontos, está entre os últimos colocados.
O JOGO
O duelo começou melhor para o Botafogo, que veio determinado a vencer o Voltaço e quebrar a invencibilidade do time do interior. Os primeiros sete minutos foram dominados pelo alvinegro, que pela direita, levou perigo ao gol de Welton.
O primeiro lance de gol do Volta Redonda saiu dos pés do atacante Arthur, aos sete minutos. Após receber passe, o camisa 11 dominou a bola, girou e chutou no canto esquerdo. No minuto seguinte, o meia Nandinho, que voltou de contusão, arrancou e tocou para Rodriguinho que efetuou o cruzamento nos pés de Kadu. O artilheiro do Tricolor de Aço errou o chute. A bola sobrou limpa para Arthur, que chutou por cima da meta.
O meio de campo do Volta Redonda não estava se entendendo, tanto que, depois de uma seqüência de erros de passes naquele setor, a bola sobrou para Rômulo, que arriscou de fora área, carimbando a trave do arqueiro Welton.
Aos 25 minutos, o primeiro lance polêmico a favor do Volta Redonda. O meia Nandinho carregou a bola, driblou o adversário e foi derrubado dentro da grande área. O árbitro não marcou pênalti.
O gol do Botafogo saiu em uma falha da zaga do Voltaço. Aos 33 minutos, após cobrança de escanteio, a bola passou por toda zaga, sobrando para o lateral Alemão, sozinho, desviar para gol. 1 a 0.
O gol acordou tanto a garotada do Voltaço, quanto o técnico Valtinho, que sacou o volante Audren e colocou o meia Dudu. Aos 40 minutos, após escanteio cobrado por Rodriguinho, o zagueiro Luiz Renato desviou de cabeça e deixou tudo igual.
A VIRADA
A segunda etapa foi movimentada, e esquentou os ânimos dos jogadores do Botafogo, que, antes do apito final - Gabriel e Giacomo foram para o chuveiro porque receberam cartão vermelho. Em alguns lances, os jogadores do Bota chegaram com força desnecessária, além de reclamar muito com a arbitragem. Melhor para o Voltaço...
A dupla do Volta Redonda – Cadu e Arthur – apareceram no final do jogo. Arthur, com a sua velocidade e força física deu trabalho aos zagueiros alvinegros. Aos 25 minutos, Cadu carregou a bola pela linha de fundo e cruzou para Arthur, que chutou forte no canto esquerdo do goleiro.
Aos 32 minutos, Nandinho, em cobrança de falta acertou a trave. Os visitantes responderam na mesma moeda. E, quatro minutos depois, Giacomo, de falta, soltou a bomba rente à meta de Welton.
Mas a pressão da torcida, que lotou o Centro de Treinamento do Volta Redonda deu forças e inspirou o ataque do Voltaço. Aos 40 minutos, em contra ataque, Kadu carregou a bola em direção ao gol do Botafogo. Ele tocou para Arthur, que devolveu de letra, deixando Kadu na cara do gol. O artilheiro do time no Estadual não ficou nervoso e balançou as redes pela 16ª vez, virando o placar para o Tricolor de Aço.
Na quarta-feira, às 15h, o Volta Redonda faz o chamado jogo dos seis pontos. Encara o Madureira, no Conselheiro Galvão. Já o Botafogo pega o Nova Iguaçu, no Caio Martins.
VOLTA REDONDA 2 X 1 BOTAFOFO
Estádio: CT do Volta Redonda, Volta Redonda (RJ)
Data/hora: 14/05/2011 - 15h
Árbitro: Marcio de Almeida Rocha
Auxiliares: Leandro Lima Goudard e André Roberto Silveira
Renda/público: não divulgados
Cartões amarelos: Robinho e Nandinho (VOL); Giácomo, Alemão e Luiz Henrique (BOT)
Cartões vermelhos: Gabriel e Giácomo (BOT)
GOLS: 33/1ºT Alemão (0-1); 40/1ºT Luiz Renato (1-1) e 40/2ºT Kadu
VOLTA REDONDA: Welton; Robinho, Luiz Renato, Cafter e Vinicius; Audrem (38/1ºT Dudu), Rodriguinho, Ruan e Nandinho (45/2ºT Dedão); Kadu e Arthur (48/2ºT Otávio).
BOTAFOGO: Luiz Guilherme; Alemão, Daniel, Heitor e Rômulo; Gabriel, Maza (30/2ºT Felipe Cruz), Alves e Castro (35/1ºT Edu); Carlos Thiago (18/2ºT Octavio) e Giácomo