Vinícius Eutrópio, técnico da Chapecoense, sabe que a missão da equipe neste fim de semana não será das mais fáceis. Afinal, o clube, pelo segundo ano consecutivo na elite do futebol brasileiro, terá pela frente o atual bicampeão brasileiro, o Cruzeiro, em jogo que será realizado às 11h deste domingo, no Mineirão. O treinador,no entanto, aposta no bom desempenho da equipe contra os grandes fora de casa.
- Será um jogo difícil. O Cruzeiro tem um grande elenco e vem embalado. Vamos procurar fazer um jogo de igual para igual, como fizemos contra Corinthians e Flamengo, também fora de casa. Contra o Corinthians, por exemplo, tivemos mais posse de bola, mais finalização e mais cruzamento na área. Mas precisamos transformar isso em gols. Sair na frente nos dará mais tranquilidade -, disse.
A Chapecoense está em 12º lugar, com nove pontos, enquanto o Cruzeiro é o décimo, com dez. Enquanto o clube mineiro é um dos mais badalados e vitoriosos do Brasil, o catarinense é o segundo mais novo dentre os 20 participantes, fundado em 1973. Mas, segundo o treinador, nada disso entra em campo quando a bola rola.
- Em jogos como esse, trabalho com os jogadores justamente para não olhar camisa e tradição. A Chapecoense é um clube de apenas 42 anos, praticamente o caçula do campeonato, e não pode desperdiçar essa chance de estar na primeira divisão. Buscamos quebrar esses paradigmas e vamos atrás de mais uma boa apresentação -, afirmou Eutrópio.
Em relação ao time da última partida, contra o São Paulo, o treinador terá a volta do zagueiro Vilson, além da entrada do camisa 10 Camilo no lugar de Ananias, que não pode jogar devido a um acordo contratual, por pertencer ao Cruzeiro.