No Alçapão do Bonfim, o Villa Nova conseguiu vencer o América/TO por 2 a 1, de virada, neste domingo. Diego Faria abriu o marcador para o Dragão. Mas Anderson Uchoa e Eliandro deram a vitória ao time de Nova Lima.
A partida disputada no Estádio Castor Cinfuentes foi recheada de fortes emoções. Os ataques das duas equipes desperdiçaram muitas oportunidades e os goleiros Elisson, do Villa, e Fábio Noronha, do América, foram os grandes destaques da partida.
As investidas ao ataque foram equilibradas e, aos 23 minutos do primeiro tempo, Elisson não conseguiu segurar a fnalização do atacante Diego Faria.
Quando o primeiro tempo parecia acabar com a vitória parcial da equipe do Vale do Mucurí, o volante Anderson Uchoa igualou o placar. O Villa voltou fortalecido para o segundo tempo e virou a partida com Eliandro, que, assim como Uchoa, está emprestado pelo Cruzeiro.
Vitória importantíssima para o Villa Nova, que soma sete pontos, apenas dois pontos atrás do Atlético-MG. Esse foi o 100º jogo de Carciano, capitão do time de Nova Lima, que comemorou muito o triunfo de seu time.
- Estou muito feliz, dentro de casa, temos que votar a esse espírito aguerrido. A equipe jogou o tempo todo em cima do adversário. Conseguimos o empate e a vitória. Dei uma cabeçada e o goleiro foi muito feliz, foi à queima-roupa. Mas o importante é estar sempre ajudando a equipe - disse o capitão, à Rádio Nova Lima FM.