O vice-presidente de futebol do ABC, Flávio Anselmo confirmou ter sido procurado pelo jogador para conversar sobre a proposta feita pelo Shaanxi-Baorong Chanba, da China.
Na conversa que teve com o Leandrão, o cartola foi informado pelo atleta que só deixaria o ABC se o clube também fosse beneficiado com a transação.
- Ele (Leandrão) teve uma postura muito correta com o clube - observou.
O cartola afirmou que, logo após a conversa com o jogador, o intermediário da negociação entre brasileiros e chineses fez um contato telefônico e tentou convencê-lo da liberação.
- Tem contrato conosco e não há qualquer possibilidade de o atleta deixar o clube sem que esse pagamento seja feito - reforçou Anselmo que taxou como "normal" a postura do clube oriental pela aquisição do atacante.
A oferta pelo atacante, segundo apurou a reportagem do LANCENET!, é de aproximadamente R$ 200 mil mensais, valor sete vezes maior que é atualmente pago pelo time abecedista. Mas para reforçar a equipe com a presença do "artilheiro das decisões", o time chinês precisa desembolsar R$ 350 mil da multa rescisória.
Na expectativa de perder o centroavante campeão brasileiro, Flávio revela estar em busca de uma alternativa. Além de um centroavante, o vice-presidente de futebol ainda tem a intenção de reforçar o alvinegro potiguar com mais um zagueiro – que virá para assumir a titularidade – e um meia-atacante.
- Estamos fazendo um trabalho preventivo - finalizou.