Dia 13/10/2015
15:07
Compartilhar

O Palmeiras faz sua estreia na Copa do Brasil nesta quarta-feira, às 22h, no Estádio Lomanto Júnior, contra o Vitória da Conquista (BA). Para o duelo contra o Verdão, o time baiano conta com a grande experiência de três dos seus jogadores: o goleiro Viáfara, o volante Paulo Almeida e o atacante Tatu.

O colombiano Julian Viáfara, além dos times do seu país, tem em sua carreira duas temporadas pelo Atlético-PR e três pelo Vitória, onde é lembrado até hoje. Pelo Rubro-Negro baiano, o atual capitão do Vitória da Conquista ganhou dois títulos do Baianão, em 2009 e 2010. Pelo Bode, disputou cinco jogos do Campeonato Baiano 2015: o time segue invicto tendo levado apenas três gols. Na opinião do jogador, essa experiência traz tranquilidade para o jogo, mas a responsabilidade aumenta.

- A gente já entra no campo com uma tranquilidade maior. Não entra com aquele susto, aquele nervosismo, que dá às vezes, quando você não teve a chance de enfrentar clubes de tanta expressão. E a responsabilidade aumenta, porque a gente que já enfrentou o Palmeiras e vários clubes importantes tem que aparecer nessa hora - afirmou o capitão Viáfara, ao LANCE!.

Já o volante Paulo Almeida estreou no Vitória da Conquista no último domingo, contra o rival Serrano pela quinta rodada do Baianão, e marcou um dos gols na vitória do Bode por 2 a 1. Almeida coleciona na carreira passagem pelos gigantes Corinthians e Santos. Apesar de não ter conquistado títulos pelo Timão, anteriormente, defendendo o time da Vila Belmiro, foi o capitão da conquista do Campeonato Brasileiro, em 2002, e vice campeão da Taça Libertadores da América, em 2003.

Em entrevista ao L!, o volante destacou a importância do jogo para a equipe baiana.

- É um jogo importantíssimo para o clube e para a gente, que hoje vive a realidade do clube. Hoje nosso pensamento, aqui no Vitória da Conquista, é de fazer um grande jogo, é de levar para a segunda partida em São Paulo porque a gente sabe que em 90 minutos tudo pode se resolver - explicou Paulo Almeida.

O atacante Tatu, revelado pelo clube no Campeonato Baiano de 2008, já conhece o gosto de vencer um time de grande expressão na Copa do Brasil. Em 2013, Tatu estava no Luverdense (MT) e atuou no jogo em que o time matogrossense venceu o Corinthians por 1 a 0. Acumulando a sua terceira passagem pelo time baiano, Tatu espera que dê "zebra" na quarta-feira.

- Na Copa do Brasil às vezes acontecem as zebras, né? Nós esperamos que esse ano possa ser a gente. Quando eu enfrentei o Corinthians pelo Luverdense, nós procuramos jogar o jogo sem riscos e esperar a oportunidade aparecer e quando a oportunidade apareceu a gente pode marcar o gol e vencer. Contra o Palmeiras não é diferente - revelou o atacante.

Esse ano o Vitória da Conquista já aprontou pra cima do Bahia. Na abertura do Baianão, o alviverde baiano venceu o Tricolor por 2 a 0, no estádio Lomanto Júnior.

Siga o Lance! no Google News