Rotina em seguidas decepções nos últimos anos, o Palmeiras volta a testar os seus próprios nervos às 19h30 desta terça-feira diante do Avaí, no Novelli Júnior, em Itu (SP), pela quarta rodada do Brasileiro da Série B, com transmissão em tempo real pelo LANCE!Net.
O Verdão retorna a campo três dias depois de sofrer a sua primeira derrota no campeonato, para o América-MG (1 a 0), no sábado. E colocará à prova a ansiedade e irritação de seus jogadores. Logo na primeira adversidade – e primeiro gol – que teve pela frente na Segunda Divisão, o time se mostrou precipitado para buscar a recuperação. O goleiro Bruno respondeu com irritação a questionamentos e até chamou um torcedor para a briga ao ser xingado após a partida.
Jogador mais experiente do elenco aos 34 anos, o goleiro Fernando Prass, que se recupera de lesão (veja mais ao lado), aponta que a esperança exacerbada pelo acesso pode prejudicar a equipe.
– Todo mundo coloca o Palmeiras como favorito para a subida, cria uma expectativa grande, mas são 38 rodadas. Ninguém vai subir com duas ou três rodadas. Isso contribui um pouco para esta ansiedade. Temos de seguir passos naturais. Não dá para somar 70 pontos antes de fazer cinco, seis – declarou em entrevista ao LANCE!Net.
Gilson Kleina bateu muito na tecla da intraquilidade do Verdão para tentar a vitória de virada, o que ainda não aconteceu neste ano. E os números retratam a afobação no momento de dificuldade do último sábado. Das 23 finalizações do Palmeiras no jogo, o time errou 17, sendo que 13 delas foram após Bruno ser vazado aos 37 minutos.
O destempero do companheiro de posição também preocupa Prass, que optou por não conversar com Bruno nos dias após o revés.
– O jogador tem que tentar manter a tranquilidade e entender o lado passional da torcida. Se tem razão ou não tem, ficaremos discutindo aqui durante anos e não vai chegar em um acordo. Se a cobrança no Palmeiras é grande na Série A, na Série B vai ser maior ainda.
Pelo retorno às vitórias, muita calma nesta noite, Verdão!