Dia 21/10/2015
19:53
Compartilhar

Fiel torcedor do San Lorenzo, o papa Francisco poderá ver de perto a taça da Copa Libertadores. Torneio tão esperado pelos seguidores do clube argentino e que foi finalmente conquistado na noite desta quarta-feira.

Nesta quinta-feira, o monsenhor Guillermo Karcher, oficial de protocolo do Vaticano, confirmou que os campeões da delegação levarão a taça ao seu torcedor ilustre.

- Receberemos os campeões da Libertadores com uma grande festa. Francisco os espera em Roma - disse Karcher ao canal de TV argentino TyC Sports.

Segundo o monsenhor Karcher, o papa comemorou muito quando foi informado sobre o título.

- Ele celebrou muito a alegria das pessoas em Buenos Aires e em San Juan e Boedo - disse o monsenhor, fazendo também relação aos bairros onde se concentra a torcida do San Lorenzo.

A intenção de levar a taça até Roma já havia sido informada pelo diretor do clube argentino, Marcelo Tinelli, durante a comemoração.

- Vamos levar a Copa ao papa. Se dependesse de mim, já viajaríamos agora. Com certeza viajaremos na semana que vem - afirmou.

Francisco não assistiu à final. O papa está em viagem oficial à Coreia do Sul, e segundo a assessoria do Vaticano voava no momento do jogo.

Siga o Lance! no Google News