Dia 27/10/2015
22:25
Compartilhar

Vasco e Olaria se enfrentam neste domingo às 16h, no Estádio Moacyrzão, em Macaé, pela última rodada da Taça Rio. Para o time cruz-maltino, a vitória vale a liderança do Grupo A. Já para a equipe alvianil, um empate garante vaga na semifinal do segundo turno do Carioca.

Mesmo com o time já classificado, o técnico Ricardo Gomes vai escalar o time com força total. Porém, temendo perder jogadores para semifinal por suspensão, deve poupar o atacante Alecsandro e o lateral-esquerdo Ramon, ambos com dois cartões amarelos.

- O Alecsandro tomou 4 cartões amarelos em cinco jogos. Esse tem chance de ficar fora da partida, assim como o Ramon. Mas nossa principal intenção é ficar em primeiro. Podendo zerar os cartões para as decisões é importante também - disse.

Caso o Vasco "entregue" o jogo, prejudicará o rival Botafogo, que não conseguiria a vaga na segunda fase. Porém, os jogadores e o treinador querem a vitória, independentemente da situação dos rivais na competição.

- Entregar? Isso não tem nem lógica. É só você olhar para a tabela e ver o que pode acontecer se a gente não ganhar do Olaria. Isso vai prejudicar o Vasco primeiro. O Vasco joga a liderança. Independentemente de quem vai se classificar do outro lado - afirmou.

Pelo lado do Olaria, o técnico Cleimar Rocha não tem problemas para escalar a equipe e manterá o mesmo time de partidas anteriores. Uma das preocupações do treinador são as jogadas aéreas da equipe cruz-maltina, assim como as cobrança de faltas.

Para o treinador, chegou a hora da verdade para a equipe do Olaria, e o time está muito motivado.

Chegou a hora da verdade. Nos preparamos e conversamos muito durante a semana inteira e acho que agora não tem mais o que ajustar. É preciso estar atento o tempo todo, não vacilar quando as oportunidades aparecerem e saber que do outro lado teremos um dos favoritos ao título deste ano. O Olaria tem uma equipe equilibrada e muito motivada para essa partida - comentou Cleimar, que quer atenção com as bola aéreas do cruz-maltino:

- Precisamos ter atenção nas bolas alçadas na área, e também com o fato de o Vasco ter muitos cobradores de falta de qualidade, que sabem colocar a bola na área com precisão.


FICHA TÉCNICA
OLARIA X VASCO

Estádio: Moacyrzão, Macaé (RJ)
Data/hora: 17/4/2011 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Felipe Gomes da Silva (RJ)
Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Wendel de Paiva Gouvea (RJ)

OLARIA: Henrique, Ivan, Thiago Eleutério, Rafael e Calisto; David, Victor, Danilo e Renan Silva; Felipe e Waldir. Técnico: Cleimar Rocha

VASCO: Fernando Prass, Allan, Dedé, Anderson Martins e Ramon; Rômulo, Fellipe Bastos, Felipe e Diego Souza; Leandro e Eder Luis. Técnico: Ricardo Gomes

Siga o Lance! no Google News