Em partida disputada, Vasco e Corinthians empataram em 1 a 1 no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Guerrero abriu o placar para o Timão, aos quatro minutos do primeiro tempo, mas André deixou tudo igual para o Vasco, aos sete minutos da segunda etapa. Com o resultado, o Timão chegou aos 26 pontos na tabela e, com a vitória do Atlético-PR sobre o Botafogo, saiu do G4. Já o Vasco alcançou os 20.
Agora, as duas equipes voltam a jogar pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo. O Cruz-Maltino enfrenta o Cruzeiro, às 18h30, no Mineirão. Enquanto o Timão recebe o Flamengo, às 16h, no Pacaembu.
GALERIA DE FOTOS:
>Veja em imagens a partida entre Vasco e Corinthians
VASCO:
>Juninho destaca azar do Vasco: 'Não sei como não ganhamos esse jogo'
>Após confusão, segurança do Mané Garrincha admite realização de mudanças
CORINTHIANS:
>Fábio Santos ressalta ponto, mas diz que Timão podia ter matado o jogo
>Tite diz que Corinthians sentiu a intensidade do primeiro tempo
>Corinthians perde Paulo André e Danilo para duelo contra o Flamengo
>Corinthians faz homenagem a Gylmar dos Santos Neves em seu site
TIMÃO SE APROVEITA DE FALHAS PARA ABRIR O PLACAR
O Corinthians começou mandando na partida. Com uma rápida troca de passes na linha de frente, a defesa do Vasco não conseguia impedir o avanço dos adversários. Logo aos quatro minutos, Edenilson mandou a bola para a área, Douglas não alcançou, mas Guerrero apareceu e completou para o fundo das redes.
Guerrero mostra oportunismo para abrir o placar (Foto: Carlos Costa/LANCE!Press)
Mesmo depois de sofrer o gol, o Cruz-Maltino não conseguiu encaixar boas jogadas. E, aos nove minutos, quase o Timão ampliou. Guerrero partiu em velocidade, tocou para Douglas, que cabeceou no travessão. Daí por diante, o Timão passou a administrar o resultado. Muito bem marcado, Juninho não conseguia criar boas jogadas.
Há 20 minutos do fim, o Cruz-Maltino resolveu ir para cima. Juninho e Pedro Ken chegaram a arriscar alguns chutes de fora da área, mas sem muito perigo ao gol de Cássio. No fim do primeiro tempo, o Corinthians voltou a ter mais posse de bola, porém, sem grande efetividade.
ANDRÉ GARANTE O EMPATE DO VASCO
Na etapa final, as duas equipes foram para o ataque, criaram mais chances de gol e deixaram o jogo aberto. Em desvantagem no placar, o Vasco resolveu ir com tudo para frente e começou melhor. Aos sete minutos, o jovem Willie, que substituiu Wendel no intervalo, quase marcou um golaço de cobertura.
Dois minutos depois, a defesa corintiana errou na saída de bola, e Juninho, de carrinho, conseguiu tocar para André. Com tranquilidade, o camisa 9 tirou de Cássio e deixou tudo igual na partida.
André empata a partida após deslocar o goleiro Cássio (Foto: Carlos Costa/LANCE!Press)
Com o empate do Vasco, Tite resolveu mexer no time e colocou Romarinho no lugar de Danilo. A substituição surtiu o efeito desejado e o Timão melhorou na partida. Aos 33 minutos, o Corinthians quase abriu o placar. Após tabelar com Guerrero, o atacante chutou a bola rente à trave do gol vascaíno.
O lance foi um dos poucos de criatividade da segunda etapa, que seguia com os times brigando muito no meio-campo. No fim do confronto, o Corinthians teve mais uma chance para marcar. Pato cobrou falta com perigo, mas Diogo Silva conseguiu fazer a defesa, garantindo o empate para o Vasco.
FICHA TÉCNICA
VASCO 1 X 1 CORINTHIANS
Local: Mané Garrincha, Brasília (DF)
Data-Hora: 25/8/2013 - 16h
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (MG) e Marcelo Bertanha Barison (RS)
Cartões amarelos: Abuda, Fagner e Pedro Ken (VAS); Danilo, Ibson, Paulo André, Guerrero e Ralf (COR)
Cartões vermelhos: -
Público/Público: 21.627 pagantes/ R$2.070.800
Gols: Guerrero, aos 4'/1ºT (0-1), André, aos 9'/2ºT (1-0)
VASCO: Diogo Silva, Fagner, Cris, Rafael Vaz e Yotún; Abuda, Wendel (Willie, Intervalo), Juninho, Pedro Ken e Marlone (Edmilson, aos 45'/2ºT); André (Tenório, aos 28'/2ºT) - Técnico: Dorival Júnior
CORINTHIANS: Cássio, Edenilson, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Ibson, Danilo (Romarinho, aos 16'/2ºT), Douglas e Emerson (Pato, aos 34'/2ºT) ; Guerrero (Alessandro, aos 43'/2ºT) - Técnico: Tite
*Atualizada às 21h25