O chileno Valdivia desfalcará a equipe do Palmeiras por mais algum tempo. Após as seguidas tentativas frustradas de retorno na reta final da temporada de 2010, o jogador voltou a sentir dores musculares no jogo-treino contra o Juventus, na terça-feira, na Academia de Futebol, e só deve retornar no início de fevereiro ao time titular.
Segundo o médico do Palmeiras, Vinícius Martins, o jogador, que está sendo preparado para aguentar uma sequência maior de jogos durante a temporada, deve retornar ao time só no segundo mês do ano.
- Estamos fazendo um trabalho para que ele possa jogar pelo resto do ano. Vamos procurar fazer com que ele volte em um estágio que consiga jogar o ano inteiro. Esse tempo dependerá de uma resposta do atleta, ele está fazendo fortalecimento e isso depende de como ele responderá com bola para voltar. Logo no começo de fevereiro a gente já diz quando ele está liberado para voltar - disse Vinícius.
O Mago sofreu com uma fibrose na coxa esquerda em 2010. Após algumas polêmicas entre jogador, comissão técnica e departamento médico, ficou definido que ele iria parar de atuar até tratar-se em definitivo. Após recusar assinar uma carta de recomendações para fazer alguns exercícios físicos nas férias, o jogador retornou aos trabalhos, teoricamente, recuperado.
Entretanto, após atuar cerca de 30 minutos em um jogo-treino, o Mago sentiu dores musculares nas duas coxas e foi poupado pelo departamento médico do amistoso contra o XV de Piracicaba, na última quarta-feira. Ele desfalcará o Verdão por, no mínimo, cinco jogos do Campeonato Paulista.