O treinador Vagner Mancini, do Atlético-PR, tem o seu melhor começo em uma equipe no Campeonato Brasileiro. Há três jogos no comando do Furacão na competição, ele coleciona duas vitórias - contra Portuguesa e Atlético-MG - e um empate, contra o Corinthians. 77,7% de aproveitamento se tranduzirmos os números em estatística. Em outros clubes, as melhores marcas dele foram 55,5%, em suas primeiras partidas por Guarani e Santos
Pode-se dizer, inclusive, que o técnico foi determinante para os resultados. Deu confiança ao atacante Marcelo, que tem feito boas apresentações pelo clube, aproveitando as oportunidades, devolveu ao veterano Paulo Baier a credibilidade de ser titular da equipe, e o meia correspondeu com gols e assistências. Contra a Lusa, os jogadores que mudaram o rumo da partida a favor do Rubro-Negro, Elias e Dellatorre, saíram do banco. Quando não pôde contar com Baier, Mancini escalou Everton e o camisa 22 marcou contra o Atlético-MG, Zezinho entrou na partida e construiu a jogada da virada do Furacão contra o xará mineiro. É notável que a mudança na atitude dos paranaenses, tem um dedo do novo treinador.
- Nós estamos buscando dar à nossa equipe a chance de deslanchar no campeonato. É um início de trabalho ainda e há muita coisa para ser feita. As vitórias sobre o Atlético-MG e a Portuguesa nos recolocam em uma disputa diferente, mais acima da tabela, que é o nosso objetivo no campeonato - disse Mancini em entrevista ao site oficial do clube, já projetando a partida contra o Goiás, em Vila Capanema - Respeitamos o adversário, mas chegou a hora de vencermos um jogo em casa.
A virada do Atlético-PR sobre o Atlético-MG por 2 a 1, na última quarta-feira, manteve a invencibilidade do técnico Vagner Mancini. Com o resultado, o treinador completou cinco partidas sem perder no comando do Furacão.
- Esse tipo de vitória ajuda muito na confiança dos atletas. A nossa atuação também ajuda o torcedor a acreditar mais na equipe. O Atlético mostrou durante toda a partida que poderia chegar bem ao gol do Victor, como chegou duas vezes no primeiro tempo e no segundo também, quando convertamos dois lances no final. Uma vitória suada e importante - comentou o treinador.
O Furacão é o décimo colocado, com 13 pontos conquistados: em dez jogos, foram três vitórias, quatro empates e três derrotas. O Esmeraldino, próximo adversário, ocupa o 13º lugar, com um ponto a menos.